Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 14 de abril de 2015

E O SOL PAROU!

“E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Não está isto escrito no livro de Jasar? O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro”.  (Js. 10:13)

Para o observador situado na Terra, o Sol parece ter brilho mais intenso do que as outras estrelas por causa da proximidade. 

Sua luz leva 8min30s para chegar a Terra, enquanto a luz da estrela mais próxima depois dele, leva quatro anos. 

O Sol é a estrela em torno da qual giram a Terra, os outros oito planetas (Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão) e os demais componentes do sistema solar — asteróides, satélites, cometas e meteoróides. 

Classifica-se em astronomia como uma estrela anã da série principal de tipo espectral G2 V, que teria sido formada há 4,6 bilhões de anos. 

Seu diâmetro, de 1.392.000 km, é 109 vezes maior que o da Terra e sua massa excede em aproximadamente 330.000 vezes a do globo terrestre. 

Fonte de calor, luz e da própria vida na Terra, o Sol é composto de noventa por cento de hidrogênio e 9,9% de hélio. 

Os elementos restantes são principalmente carbono, nitrogênio, oxigênio, magnésio, silício e ferro.

O Sol parou como sinal da vitória de Deus ao Seu povo, Israel, sob a liderança de Josué, contra os seus inimigos. 

Quando caminhamos com Deus, Ele sempre nos livra dos nossos inimigos.

Há muitos sinais das bênçãos de Deus na face da terra.

Os justos resplandecerão como o Sol, Mt 13:43.

Deus é Sol e escudo, Sl 84:11. 

Jesus é o Sol da justiça de Deus que veio a terra como Luz do mundo, e quem o segue jamais andará em trevas, Ml 4:2, Jo. 8:12.

Jesus é o maior “Astro” que governa a terra, reina e domina sobre tudo e sobre todos. 

Ele é o Deus Soberano, o Deus dos deuses. 

Ele é quem ilumina as nossas vidas. 

Ele é a maior “Estrela” que se esvaziou a Si mesmo, se fazendo pequeno, humilhando-se para que pudesse estar no nosso meio a fim de nos salvar dos pecados e da morte,  Fl 2:8.

Jesus é a Fonte de calor, luz e poder que nos aquece a cada dia com Seu amor incondicional e ilumina nosso caminhar no dia a dia. 

Jesus é o único que veio trazer vida a terra. 

Ele é o único que pode conceder vida eterna aos homens. 

A verdadeira vida só se encontra Nele. 

Aquele que estiver perdido, desorientado, sem direção na vida, é só abrir o coração e crer, que o Sol da justiça irá dirigir e conduzir a sua vida no caminho da verdade e da vida.

Num mundo de crises e desesperança,  cheio de problemas e dificuldades, aflições, pecados e trevas, não temos uma outra solução para termos vitória, alegria, paz e uma vida bem-sucedida, senão pelo Sol que nos envolve com Seu poder, calor e luz, nos suprindo a cada dia de acordo com nossas necessidades, Jesus.


Pr Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Conselhos Bíblicos