Pesquisar no Blog do J.A.

segunda-feira, 31 de março de 2014

FRASES



O ORGULHO É NOSSO PIOR INIMIGO.


Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

CARTEIRO E OS CÃES

OS CARTEIROS E OS CÃES.

Compreendendo e edificando.

Desde a antiguidade sempre houve uma notável divergência entre os cães
e os carteiros.

Porque será que existe esta divergência, sendo que as duas partes estão fazendo o seu serviço e beneficiando a mesma pessoa e  defendendo a mesma causa? 

O carteiro traz as encomendas, as correspondências tão necessárias e esperadas, os cães, por sua vez procuram defender e guardar a propriedade do seu dono, e também a ele.
.
Percebemos então que a causa desta divergência é a falta de compreensão de uma das partes ou em alguns casos, das duas.

Fatos semelhantes acontecem constantemente em vários segmentos da sociedade onde existe um relacionamento entre pessoas.

No primeiro caso poderá até ser aceitável, sendo que uma das partes se constitui de um animal irracional e que vê o bom carteiro como um perigoso inimigo.

Mas quantas pessoas da mesma família, comunidade ou empresa que, mesmo em busca do mesmo objetivo e do mesmo propósito se enfraquecem pelo fato de lutarem uma contra as outras? 

A incompreensão ou falta de compreensão é que tem causado tudo isso. 

Também no trânsito, no comércio nas escolas e em muitos outros locais de relacionamento coletivo a incompreensão e intolerância tem causado muito males.

Por uma pequena falta na interpretação, na forma de falar ou de ouvir as vezes se transforma em insultos, ofensas, sofrimento e enfraquecimento de ambas as partes, ficando assim mais difícil a conquista daquilo que eles buscavam em comum acordo. 

Dificilmente alguém em perfeita compreensão buscaria abater, entristecer ou derrotar aquele que está lutando para alcançar aquilo que irá beneficiar a ele. 

Porém a falta de compreensão tem feito o contrário e causado muitos males. 

Como aquele animal que morde o dono no momento em que este coloca remédio em suas feridas, muitos de nós machucamos aqueles que nos defendem, nos suportam e ás vezes nos alimentam. 

Se cada um procurar olhar as situações, atitudes e palavras das outras pessoas com compreensão e misericórdia, terá o discernimento necessário para perceber a intenção, a raiz e as causas que as levam a agir, e não mais se desgastará se debatendo mas juntará as forças tornando possível a conquista daquilo que beneficiará a todos.


Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

domingo, 30 de março de 2014

FRASES





NOSSO AMOR POR CRISTO É MEDIDO NA PROPORÇÃO DE NOSSO AMOR PELO PRÓXIMO.



Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

OS SAPATOS DE DEUS

Os sapatos de Deus

Que intimidade é essa que aquele tal de João tinha, pra dizer que ele mesmo iria preparar o caminho pra Deus, mas que ao mesmo tempo não era digno de amarrar os sapatos do Próprio?

Que intimidade é essa que aquele tal de João tinha, para saber que mesmo antes dos sinais dos prodígio e maravilhas, aquele cara que estava lá, era sim o messias, e por que não?

João não queria fazer tipo, não comia gafanhotos porque era a última tendência nos blogs naturebas, no discovery home and health. 

João não tinha jeito pra moda, mas ele se vestia diferente. 

Ok, João era diferente, mas não porque ele queria ser isso. 

Rolava que ele era um cara que pensava diferente. 

Pensava nas coisas que as pessoas não pensavam. 

Ele se ocupava em fazer com que as pessoas desejassem conhecer aquele que viria.

João Batista não tinha tempo para fofocas. 

Ele andava.

João Batista não tinha tempo para notícias. 

Ele produzia.

Todo mundo tem um pouco de João Batista. 

Ainda que não esteja aflorado. 

Todo mundo tem uma impaciência positiva, um empurrão, uma vontade de correr e gritar aos 4 ventos. 

Todo mundo foi feito pra preparar o caminho, porque todo mundo foi feito para conhecer aquele que vem. aquele que virá. aquele que está aqui.

Prepare o caminho, mas não ordene os passos. 

Não seja digno de amarrar os sapatos de Deus. 

Não calce os pés dele com o sapato que você julga ser bonito ou melhor, pra depois não achar que ele anda estranho.



Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

sábado, 29 de março de 2014

FRASES




SE DEUS É POR NÓS , NÃO IMPORTA QUEM É CONTRA NÓS



Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

TESOUROS




O CAÇADOR DE TESOUROS.

Valorizando o que tem. (baseado em fatos reais).

Após passar grande parte do tempo da sua vida procurando tesouros, certo homem, já pensava em desistir da busca, pois só havia achado metais, alumínio entre outros materiais de não muito valor.

 Porém certo dia, encontrou um velho amigo de infância o qual lhe disse que conhecia um homem que morava muito distante dali, e que sabia onde havia um antigo tesouro enterrado, porém nunca se interessou por isso. 

Após ter solicitado e recebido o endereço deste homem pelo amigo, o garimpeiro vendeu alguns dos seus pertences, e assim que conseguiu o dinheiro necessário para a viagem, pegou suas ferramentas e logo viajou para lá, e depois de muitos dias chegou naquele endereço. 

Ao conversar com o hospede este realmente confirmou saber sobre a existência do tesouro, porém lhe asseverou que o mesmo se encontrava muito distante dali, e que seria necessário vários dias de viagem para chegar até ele. 

Foi muito grande a surpresa do garimpeiro ao receber o mapa com o endereço e constatar que o tesouro, conforme o mesmo, estaria enterrado exatamente no quintal da sua casa. 

Após agradecer pela informação, alegre, o garimpeiro se despediu, e imediatamente partiu de volta, ansioso para chegar logo em casa, para antes de qualquer coisa, começar a cavar. 

Porém muito maior agora foi a sua surpresa e decepção ao chegar no local indicado pelo mapa, exatamente aos fundos do seu quintal e encontrar apenas um grande buraco, que parecia ter sido cavado a pouco tempo antes. 

O fato era que, na noite anterior, aproveitando a sua ausência, um desconhecido foi até ali, cavou e realmente encontrou e levou o tesouro que por muito tempo ali estava enterrado. 

O homem ficou triste pelo fato de ter percebido tarde demais que tinha ali na sua propriedade, ao seu alcance, bem ao lado da sua janela um inestimável tesouro, e que o havia perdido. 

Muitas vezes antes, já tinha ouvido falar sobre a existência daquele tesouro no seu quintal, porém nunca acreditara e achava ser uma brincadeira, e assim nunca havia cavado sequer um palmo ali, mas gastara a vida cavando em lugares distantes.

 Muitos de nós temos um grande tesouro em casa, porém não nos esforçamos para o conhecer ou então não lhe damos o devido valor.


Muito se sacrificam, se arriscam e se aventuram indo a lugares distantes em busca daquilo que talvez existe bem ali ao seu lado, ao seu alcance, mas que não percebe, ou quando percebe é tarde demais. 

Como diz um antigo ditado: 

“Às vezes só se valoriza as coisas, depois de tê-las perdido”. 

Ao invés de andar cavando aqui e ali, é mais sábio olhar ao próprio redor, onde com certeza, existem um ou mais tesouros esperando para serem descobertos e apropriados.


Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

sexta-feira, 28 de março de 2014

FRASES

Não me envergonho de falar de Jesus! 

É o meu Salvador,por isso O defendo!

Você também  não deveria, afinal, Ele não se 

envergonhou de morrer por você!


Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

CUIDADO!

Não quero mais ir à igreja!




Há alguns dias, uma jovem me disse: “Irmão, não vou mais à igreja.” 

Com a expressão fechada, beirando a revolta, ela continuou: “Descobri que tenho Jesus no meu coração e não gosto desse ambiente. Não preciso disso para estar firme com Deus.”


Não foi a primeira vez que ouvi algo assim. 

Isso sempre me faz lembrar de tudo que Jesus suportou para nos dar a salvação. 

E nós desistimos tão fácil. 

Abaixamos a cabeça diante de uma ordem do nosso patrão, engolimos tantos “sapos” por causa de um emprego ou de um relacionamento, nos submetemos a regras para não sermos mal vistos perante a sociedade.

 Mas na igreja não podemos suportar uma afronta, uma falha, não levamos desaforo para casa, as regras são rígidas demais…
Não é que a igreja salve alguém, mas é mentira dizer que Jesus está no meu coração quando, na verdade, as coisas que me afastam da casa de Deus são mágoas, decepções, medo de se relacionar. 

Deixar de congregar significa deixar de lado a obra que Ele nos confiou, significa desistir de pessoas. Ele não desistiu de nós.
Ninguém é digno de fazer com que você abandone aquilo que Ele fez para você, foi Jesus que morreu na cruz por você. 

E Ele não deseja estar apenas no seu coração, mas também nas suas palavras, nos seus gestos, nos seus pensamentos. 

E é através dos relacionamentos que somos aperfeiçoados para viver isso na plenitude. 

“Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas dos ímpios.” (Sl. 84:10)


Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

quinta-feira, 27 de março de 2014

COMO SER SANTO?

Como ser Santo?

O evangelho é central não somente na conversão, mas também na transformação contínua do crente. 

Entender o propósito decisivo do evangelho como a revelação da glória de Cristo é a chave bíblica para a santidade do crente. 

Isto é evidente do contexto de 2 Coríntios 4.4-6, que tem sido tão fundamental à nossa argumentação neste livro.

Quatro versículos antes, Paulo constrói o seu ensino da semelhança com Cristo sobre a convicção de que o evangelho revela "a glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus" (4.4).

Paulo disse em 2 Coríntios 3.18: "E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito". 

Observe três coisas:

1)0 caminho para a semelhança com Cristo é contemplar a glória do Senhor. 

Contemplar é tornar-se. Somos transformados "na... imagem" do Senhor por fixarmos nossa atenção em sua glória. 

Diante de tudo o que vimos nos versículos seguintes, em 2 Coríntios 4.4-6, não há dúvida a respeito de como contemplamos "a glória do Senhor" e de quem é o Senhor. 

O Senhor é Cristo, e Ele é a imagem de Deus (4.4). 

Ou poderíamos dizer: o Senhor é Deus visto na face de Cristo (4.6). 

E o meio pelo qual contemplamos "a glória do Senhor" é "o evangelho da glória de Cristo". 

Não oramos para entrarmos em transe. 

Oramos por graça para meditarmos na plenitude do evangelho de Cristo, crucificado e ressuscitado.

Como se realiza esta transformação à imagem de Cristo? 

No final do versículo 18, Paulo diz: "Como pelo Senhor, o Espírito". 

Em palavras diferentes, isso descreve o que já vimos em 2 Coríntios 4.6: "Deus... resplandeceu em nosso coração, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Cristo". 

Esta é a maneira como o Espírito Santo realiza a sua transformação contínua em nós. 

Ele não nos transforma de modo direto. 

Ele nos transforma ao nos capacitar a ver a glória de Cristo.


Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

FRASES



SEU CAMPO MISSIONÁRIO PODE ESTAR MAIS PERTO DO QUE VOCÊ IMAGINA.


Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

quarta-feira, 26 de março de 2014

FRASES


Se você achar a "Igreja Perfeita" não a frequente, a 

partir do dia que você a frequentar ela deixará de ser 

perfeita por sua causa .



Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

QUANTO VALE A TUA ALMA?

A vida eterna é um dom,  de Deus, por meio do sacrifício de Jesus Cristo na cruz.


Você não pode comprar a vida eterna,  e com certeza não a merece, mas ela é oferecida como um dom gratuito.

Em Efésios 2.8-9 , o apostolo Paulo reitera este ensino que a vida eterna em Deus é um dom gratuito;

"Porque pela graça sois salvo, mediante a fé; e isso não vem de vós , é dom de Deus; não de obras para que ninguém se glorie".

Nenhum homem poderá esta diante de Deus na eternidade, e se gloriar que comprou.

"Porque o salário do pecado é a morte mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna e Cristo Jesus Nosso Senhor" - Romanos 6.23


Pb Donizeti (Um servo do senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

FRASES




O TOLO DISTORCE A VONTADE DE DEUS E VIVE PARA SE AGRADAR,
O SÁBIO CONFIA NA VONTADE DE DEUS E VIVE PARA AGRADA-LO.


Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

terça-feira, 25 de março de 2014

FRASES




ANDANDO COM CRISTO, 
VOCÊ ESTARÁ FORA DO COMPASSO DO MUNDO.



Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

ESBOÇO BÍBLICO - COMO CRISTO É VISTO

Tema: Como Cristo é visto.


I. Cristo é visto nos Salmos em duas atividades gerais.

1. Como sofredor:

Departe entre si as suas vestes e lançam sorte sobre sua túnica (Sl 22)

2. Como entrando em seu reino de glória:

Levantai ó portas , as tuas entradas eternas e entrará o Rei da Glória (Sl 2 ; Sl 24)


II. Cristo é visto em sua pessoa como:

1. Filho de Deus:

Proclamarei o decreto do Senhor, Ele me disse;  Tu és meu filho, hoje te gerei (Sl 2.7)


2. O  próprio Deus

- o teu trono, ó Deus é eterno e perpétuo (Sl 45. 5 - 6)

3. Filho do Homem 

- contudo, pouco menor do que Deus o fizeste, e de glória e de glória e honra o coroaste (Sl 8.4 - 6)

4. Filho de Davi 

- Fiz aliança com o meu escolhido, jurei ao meu servo Davi (S 89.3 - 4 , 27 - 29)

III. Cristo é visto nos seus ofícios como;


1. Profeta 

- Declararei o teu nome aos  meus irmãos, louvar-te-ei no meio da congregação (Sl 22. 22-25)

a. Prego retidão em todas as congregações não cerro os meus lábios, Senhor tu o sabes  (Sl 40.9-10)


2. Sacerdote 

- Tu és sacerdote  Eterno (Sl 110-4)

3. Rei 

- Quem é este Rei da Glória? O Senhor forte e poderoso, O Senhor poderoso na guerra (Sl @ ; Sl 24)

COMO PROFETA ELE PROCLAMA O NOME DO  SENHOR COMO PAI.

COMO SACERDOTE ELE SE OFERECE EM SACRIFÍCIO.

COMO REI ELE CUMPRE A ALIANÇA DAVÍDICA.

E RESTAURA DO MESMO MODO O DOMÍNIO DA CRIAÇÃO.


Pb Donizeti  (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

segunda-feira, 24 de março de 2014

A SEMENTE QUE BROTOU


A SEMENTE QUE BROTOU.

Após descascar um grande e bela abóbora e confeccionar com ela um delicioso doce, certa mulher decidiu cultivar algumas das suas sementes. 

Foi então até o fundo do quintal da sua casa e plantou cuidadosamente ali algumas delas, e por serem muitas jogou o restante por cima do muro a um terreno baldio ao lado da sua casa. 

Cada dia regava as sementes plantadas e acompanhava ansiosa a cada nova folha que aparecia e crescia. 

Mas certo dia, ao dar a volta por detrás do muro para ir buscar um brinquedo do seu filhinho que havia caído ali, ficou muito surpresa ao se deparar com lindas abóboras grandes e pequenas além de muitas flores, frutos nascidos daquelas sementes que, por acaso ela havia lançado a esmo por cima do muro e que nem se lembrava mais delas, mas que entretanto haviam se desenvolvido muito mais do que aquelas que, com muito carinho e cuidado ela havia semeado no quintal da sua casa. 

Aconteceu que por serem plantadas em um chão batido, pouco espaço e muita sombra, apesar de todo o cuidado, as sementes que ela havia semeado no seu quintal quase não se desenvolveram, enquanto aquelas que foram lançadas a esmo ali no monturo, encontram um terra fofa, liberdade e sol a vontade. 

Fatos semelhantes acontecem com as pessoas. 

Talvez aquela pessoa que menos consideramos, e que não cultivamos e nem não esperamos muito dela, e que praticamente “jogamos fora” é a que mais nos surpreenderá fornecendo flores, frutos, nos alimentando e ajudando nas horas mais difíceis. 

Muitas vezes, aqueles que são descartados e até esquecidos, são os que fornecem mais frutos e saciam a fome da humanidade. 

Não raras vezes, são nos “terrenos baldios” desta vida é que se encontram as mais lindas flores e os mais belos frutos que saciam as fomes dos andantes. 

Não sabemos qual semente produzirá mais, por isso, precisamos semear constantemente a semente do amor nos corações de todas as pessoas que encontramos, e assim com certeza, um dia nos alimentaremos dos frutos destas semeaduras. 

“Pela manhã semeia a tua semente e, a tarde, não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará; se esta, se aquela ou se ambas igualmente serão boas.” Eclesiastes 11.6.

COMO ESTÁ SUA SEMEADURA????


Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

FRASES




BRINCAR COM O PECADO É ZOMBAR DO JULGAMENTO DIVINO.


Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

domingo, 23 de março de 2014

DESCULPAS PARA DEUS

Não existe Super-Homem, nem Super-Mulher, não existe ninguém perfeito! 

Não ache que dentro da igreja existem pessoas perfeitas, saiba que lá existem pessoas doentes, cheias de pecado e tem lugar para você lá também! 

Somos pecadores, buscando a santidade e por mais que façamos sempre estaremos em falta. 

As misericórdia de Deus é a causa de não sermos consumidos!

"Nenhuma condenação há para aqueles que estão em Cristo Jesus!" (Romanos 8)

Jesus nos perdoou e continua a nos perdoar todas as as vezes que voltamos a Ele e pedimos perdão, por isso quem somos nós para apontar ou repudiar um irmão que caiu. 

Nosso papel é amar e ajudar a se levantar de novo!

Chega de desculpas para não ir buscar a Deus, lembre-se o foco é Deus! 

Na igreja seremos moldados ao lidar com outras pessoas que tem personalidades e caráter diferentes de nós!


Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

FRASES




O PROBLEMA COM ALGUNS HOMENS QUE SE FAZEM POR SI MESMOS É QUE ACABAM ADORANDO SEU CRIADOR.


Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

sexta-feira, 21 de março de 2014

A GRANDE VERDADE

TENHA MUITO CUIDADO COM A SUA LÍNGUA.


NÃO FALE O QUE SENTE A QUALQUER UM,
BAU ABERTO NÃO PROTEGE O TESOURO.



Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

FRASES




SEJA LENTO AO IRAR-SE, E RÁPIDO AO ARREPENDER-SE.


Pb Donizeti (Um servo do senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Só ir na igreja ...


... não te protege dos ataques de Satanás.
Pense nisso!

quinta-feira, 20 de março de 2014

A COBRA



A COBRA "vale muito a pena ler"



Um mestre do Oriente viu quando uma 

cobra estava morrendo queimada e 

decidiu tirá-la do fogo, mas quando o 

fez, a cobra o picou. Pela reação de 

dor, o mestre o soltou e o animal caiu 

de novo no fogo e estava se queimando
 
de novo. O mestre tentou tirá-la novamente e novamente a cobra o picou.

 Alguém que estava observando se aproximou do mestre e lhe disse:

— Desculpe-me, mas você é teimoso! Não entende que todas as vezes que 
tentar tirá-la do fogo ela irá picá-lo?

O mestre respondeu:

— A natureza da cobra é picar, e isto não vai mudar a minha, que é ajudar.

Então, com a ajuda de um pedaço de ferro o mestre tirou a cobra do fogo e 

salvou sua vida.

Não mude sua natureza se alguém te faz algum mal, não perca sua essência; apenas tome precauções.

Alguns perseguem a felicidade, outros a criam.

Preocupe-se mais com sua consciência do que com a sua reputação. 

Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. 

E o que os outros pensam, não é problema nosso... é problema deles.







Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

O que acontece quando a Igreja faz seu trabalho

"A Igreja prega para todos

4 Enquanto isso, os que haviam sido dispersos pregavam a Palavra por onde quer que fossem.
5 Indo Felipe para uma cidade de Samaria, ali lhes anunciava a Cristo.
6 Assim que o povo ouviu a Felipe, e viu os sinais e maravilhas que ele realizava, deu unânime e absoluta atenção ao que ele ensinava.
7 Portanto os espíritos imundos abandonavam a muitos, aos berros, e um grande número de paralíticos e aleijados eram curados.
8 E, por este motivo, grande alegria sobreveio àquela cidade."

Atos dos Apóstolos 8.4-8 KJA

Vemos que o atuar da Igreja, corpo de Cristo, gera uma mudança tanto no mundo espiritual quanto no mundo físico.

Ao analisar o pequeno texto acima extraído do Livro de Atos vemos:

v.4 - Os que haviam recebido o Senhor e saído ao campo iam pregando cumprindo o mandamento de Jesus descrito em Mc 16.15. Iam no poder do Espírito Santo assim dizendo do reino, a saber Sl 145:11.

v.5 - Samaria era uma região já trabalhada por Jesus, Jo 4, e Felipe um dos Sete de Jerusalém (At 6.5) e que também fora disperso, recebeu o dom de evangelizar (At 21.8) e, cheio do Espírito, pregava Jesus, o Cristo (o Messias). Veja que ao usar o nome de Jesus em sua proclamação ele chamou a atenção dos samaritanos, pois, já tinham ouvido testemunho dele (Jo 4.39-42). Veja a quebra de paradigmas religiosos e sociais que a Igreja causa: os samaritanos por tradição aceitavam apenas os livros de Moisés como Sagradas Escrituras e ali naquele momento o nome de Jesus estava ocupando o primeiro lugar em suas vidas.

v. 6 - A Bíblia diz que a fé vem pelo ouvir (Rm 10.17), e Felipe assim o fazia. Os sinais e maravilhas são testemunho junto a Palavra (Jo 4.48), Deus não precisa provar seu poder curando ou parando o sol, mas manifesta-o para que o fraco Homem em sua pequenez compreenda que não há outro capaz de tal. A atenção que Felipe recebeu ao perpetrar o alarido da salvação aos samaritanos é devido a autoridade contida nele pelo Espírito Santo que nele residia. Analise o quanto nos é interessante quando ouvimos alguém que sabe o que diz.

v. 7 - Até agora as transformações eram no mundo físico e sendo manifestadas no mesmo, contudo agora é expressa a transformação no mundo espiritual que a Igreja causa. Os "espíritos imundos" fugiram e "aos berros", veja Mt 8.31-32, eles não podiam ser vistos aos olhos do povo, mas as manifestações apresentadas evidenciavam o que havia ali. Na sequência dos fatos os paralíticos e aleijados eram curados, veja que não que tais enfermidades fossem causadas por eles, contudo nada impedia que tais enfermos também não fossem atormentados por eles. A cura é uma manifestação divina que já havia sido manifesta em Jesus por diversas vezes nos evangelhos, e em Felipe foi cumprido o que Jesus disse "Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai", Jo 14.12. Sendo assim o espiritual foi manifesto no físico.

v. 8 - Onde o presença do Senhor habita ali a alegria (Sl 68.3). Jesus causa alegria, pois a alegria oriunda do mundo tem curta duração e é momentânea, contudo o gozo da alma (gozo: Para os romanos. ‘gaudium, ii’ significava alegria, satisfação, regozijo. Terencio dizia ‘lacrimare gaudio’ para expressar ‘chorar de alegria’, e Cícero, ‘gaudiis exultare’, com o sentido de estar transbordante de alegria.) que no sentido bíblico é uma alegria:
1. Em lugar de depender das circunstâncias, o gozo cristão é um fruto do Espírito Santo, e uma condição do ser individual (Gl 5.22; Rm 14.17). A única circunstância da que depende o gozo é a da vida do indivíduo em Cristo. Jesus prometeu dar um gozo que ninguém, nem poderia circunstância alguma dissipar (Jo 16.20-22). Os cristãos possuem gozo por terem vida em Cristo (Fp 4.4).
2. Dada a independência do gozo das circunstâncias, os cristãos são chamados a regozijar-se em todas as coisas (Lc 10.20; Jo 14.28; Tg 1.2; 1 Pe 1.6). Esta capacidade de comprazer-se no sofrimento (2 Co 7.4), e na fraqueza (2 Co 13.9) é o resultado da constante garantia que o Espírito dá aos crentes do amor divino por eles, e de sua esperança de que Deus pode usar inclusive as dificuldades e o sofrimento para cumprir os Seus propósitos (Rm 5.3-5).
3. O gozo cristão não aliena a pessoa que o desfruta dos que choram e se lamentam. Deixa lugar para as lágrimas e permite a participação compassiva na dor alheia. Compartilhando a vida de compaixão de Cristo, o crente é livre para estender o consolo divino a todos os que sofrem (2 Co 7.4-7). Os cristãos ao fazê-lo manifestam as primícias do gozo futuro, quando Deus habitará entre o seu povo e enxugará toda lágrima, findando com todo sofrimento, pranto e dor (Ap 21.1-4).
Finalizando este texto demonstra que a promessa abaixo citada por Cristo é a mais pura realidade na vida do verdadeiro Cristão.

"edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela"
Mateus 16.18b

Fontes:
  • Bíblia de Estudo King James Atualizada
  • Wikipédia
  • http://doutrinacalvinista.blogspot.com.br/2010/12/o-gozo-cristao.html
  • David J. Atkinson, org., Diccionario Etica Cristiana y Teología Pastoral (Barcelona, Editorial CLIE e Publicaciones Andamio, 2004), pág. 634.
  • www.bibliaonline.com.br

FRASES




SE VOCÊ DEVE SE COMPARAR-SE A ALGUÉM,
COMPARE-SE A CRISTO.


Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

quarta-feira, 19 de março de 2014

FRASES



A SALVAÇÃO DEPENDE DO QUE CRISTO FEZ POR NÓ;
A RECOMPENSA DO QUE NÓS FAZEMOS POR ELE.


Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)








PERGUNTAS FEITAS AO DIABO




11 PERGUNTAS FEITAS PARA O DIABO:

QUEM O CRIOU?

Lúcifer : Fui criado pelo próprio Deus, bem antes da existência do homem. [Ezequiel 28:15]

COMO VOCÊ ERA QUANDO FOI CRIADO?

Lúcifer : Vim à existência já na forma adulta e, como Adão, não tive infância. Eu era um símbolo de perfeição, cheio de sabedoria e formosura e minhas vestes foram preparadas com pedras preciosas. [Ezequiel 28:12,13]

ONDE VOCÊ MORAVA?

Lúcifer : No Jardim do Éden e caminhava no brilho das pedras preciosas do monte Santo de Deus. [Ezequiel 28:13]

QUAL ERA SUA FUNÇÃO NO REINO DE DEUS?

Lúcifer : Como querubim da guarda, ungido e estabelecido por Deus, minha função era guardar a Glória de Deus e conduzir os louvores dos anjos. Um terço deles estava sob o meu comando. [Ezequiel 28:14; Apocalipse 12:4]

ALGUMA COISA FALTAVA A VOCÊ?

Lúcifer : (reflexivo, diminuiu o tom de voz) Não, nada. [Ezequiel 28:13]

O QUE ACONTECEU QUE O AFASTOU DA FUNÇÃO DE MAIOR HONRA QUE UM SER VIVO PODERIA TER?

Lúcifer : Isso não aconteceu de repente. Um dia eu me vi nas pedras (como espelho) e percebi que sobrepujava os outros anjos (talvez não a Miguel ou Gabriel) em beleza, força e inteligência. Comecei então a pensar como seria ser adorado como deus e passei a desejar isto no meu coração. Do desejo passei para o planejamento, estudando como firmar o meu trono acima das estrelas de Deus e ser semelhante a Ele. Num determinado dia tentei realizar meu desejo, mas acabei expulso do Santo Monte de Deus. [Isaías 14:13,14; Ezequiel 28: 15-17]

O QUE DETONOU FINALMENTE A SUA REBELIÃO?

Lúcifer : Quando percebi que Deus estava para criar alguém semelhante a Ele e, por conseqüência, superior a mim, não consegui aceitar o fato. Manifestei então os verdadeiros propósitos do meu coração. [Isaías 14:12-14]

O QUE ACONTECEU COM OS ANJOS QUE ESTAVAM SOB O SEU COMANDO?

Lúcifer : Eles me seguiram e também foram expulsos. Formamos juntos o império das trevas. [Apocalipse 12:3,4]

COMO VOCÊ ENCARA O HOMEM?

Lúcifer : (com raiva) Tenho ódio da raça humana e faço tudo para destruí-la, pois eu a invejo. Eu é que deveria ser semelhante a Deus. [1 Pedro 5:8]

QUAIS SÃO SUAS ESTRATÉGIAS PARA DESTRUIR O HOMEM?

Lúcifer : Meu objetivo maior é afastá-los de Deus. Eu estimulo a praticar o mal e confundo suas idéias com um mar de filosofias, pensamentos e religiões cheias de mentiras, misturadas com algumas verdades. Envio meus mensageiros travestidos, para confundir aqueles que querem buscar a Deus. Torno a mentira parecida com a verdade, induzindo o homem ao engano e a ficar longe de Deus, achando que está perto. E tem mais. Faço com que a mensagem de Jesus pareça uma tolice anacrônica, tento estimular o orgulho, a soberba, o egoísmo, a inimizade e o ódio dos homens. Trabalho arduamente com o meu séquito para enfraquecer as igrejas, lançando divisões, desânimo, críticas aos líderes, adultério, mágoas, friezas espirituais, avareza e falta de compromisso . Tento destruir a vida dos pastores, principalmente com o sexo, ingratidão, falta de tempo para Deus e orgulho. [1 Pedro 5:8; Tiago 4:7; Gálatas 5:19-21; 1 corintios 3:3; 2 Pedro 2:1; 2 Timóteo 3:1-8; Apocalipse 12:9]

E SOBRE O FUTURO?

Lúcifer : (com o semblante de ódio) Eu sei que não posso vencer a Deus e me resta pouco tempo para ir ao lago de fogo, minha prisão eterna. Eu e meus anjos trabalharemos com afinco para levarmos o maior número possível de pessoas conosco. [Ezequiel 28:19; Judas 6; Apocalipse 20:10,15]


MEDITE NESSA MENSAGEM. VEJAM QUE FOI ELABORADA COM BASE NOS VERSÍCULOS BÍBLICOS, POR ISSO É UMA ILUSTRAÇÃO DA MAIS PURA VERDADE.

"COMO DIZ O ESPÍRITO SANTO: HOJE, SE OUVIRDES A SUA VOZ, NÃO ENDUREÇAIS OS VOSSOS CORAÇÕES." HEBREUS 3:7,8

"Ninguém tem maior amor do que este: de dar a Sua vida em favor dos Seus amigos." João 15:13



Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Conselhos Bíblicos