Pesquisar no Blog do J.A.

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

O que significa o Natal para VOCÊ?

Eu poderia escrever mais um estudo alertando sobre as falácias perpetradas ao longo dos anos para disseminar o engodo de Satanás - desviar o foco da adoração, Jesus.

Falo para e com Cristãos, muitos dos quais que sabem dos malefícios de gerar falsas expectativas em crianças dizendo que "O Papai Noel é quem te trouxe". Que isso meu irmão????

Meu irmão e minha irmã você trabalha o ano todo para criar seus filhos, dar boa educação e não hora de você presente-a-lo o "Papai Noel" é quem fica com o crédito? Nem falo de Jesus, o natal não é lembrança do nascimento dEle?

Já ouvi cristãos dizendo "ele é pequeno não importa dizer isso para ele", "na idade dele não tem problema", "deixe a criança ser feliz" ou pior "ele ainda não sabe o significado do natal, ele acha que são só presentes".

A Bíblia fala em Provérbios 22.6:

"Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele."

Sabe o que significa? Não? Pois bem, significa que se você deixa o mundo ensinar seu filho dizendo que Papai Noel existe (mentira) e que natal são só presentes (mentira) você sendo conivente com o sistema mundano.

Você está deixando seu filho crescer no caminho do erro, quanto mais ele crescer nesse caminho, mais difícil será ele ser liberto disso depois. Pai e Mãe você é responsável espiritual por seu filho também.

Não vivamos no engano, arvore de natal? Papai Noel? Nos lembramos de tudo isso no natal, mas e o fato de simbolicamente comemorarmos o "Rei que nos nasceu"?

Ensinamos que Papai Noel vem do polo norte, é gordinho, usa roupas bonitas e tem muitos duendes que o ajudam, mas e Cristo?

Esquecemos de mencionar que ao nascer Jesus não tinha: conforto, não era esperado como veio - criam que o Messias viria como Rei montado em um cavalo pronto a destruir a tirania do governo romano - e não era rico.

Contudo o profeta Isaías fala de Jesus dizendo:

"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Do aumento deste principado e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o firmar e o fortificar com juízo e com justiça, desde agora e para sempre; o zelo do Senhor dos Exércitos fará isto." Isaías 9:6-7

Ele tem todo o poder, Ele é que deve ser lembrado, as suas palavras é que devem ser lembradas, o amor pregado por Ele é o que deve ser exercitado. Queremos transformar as nossas casas e festas natalícias em filmes americanos da década de 90 para "receber" o natal e o papai noel, com enfeites, arvores, sinos, meias, mas nosso coração está todo desarrumado para receber o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores.

Se Jesus voltasse no natal, será que Ele nos encontraria adorando-O?

Nenhum comentário:

Postar um comentário