Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Ilusão deste mundo

Texto Referência: 2 Ts 2.6-12 KJA

"No entanto, vós sabeis o que o está detendo nesse momento, para que ele seja manifestado no seu devido tempo. Na realidade, o ministério da iniquidade já está em ação, restando tão somente que seja afastado aquele que agora o detém. Então, será plenamente revelado o perverso, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e destruirá pela gloriosa manifestação da sua vinda. Ora, o aparecimento desse anticristo é de acordo com a ação de Satanás, com todo o poder, com sinais e com maravilhas ilusórias, e com todas as artimanhas e engano provenientes da justiça para os que estão perecendo, portanto rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. É por este motivo que Deus lhes envia uma espécie de poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas decidiram usufruir dos prazeres da injustiça."

O peso do texto de Paulo a igreja em Tessalônica neste texto é absurdo, ele não esconde deles que os que não ficarem com o Senhor estarão sujeitos a uma ilusão sedutora que os levará a morte eterna.

Jesus Cristo nos revela que Satanás é o "pai da mentira" (Jo 8.44). Portanto, sua principal característica é a falsidade, o engano. Os cristãos, especialmente, deveriam manter-se afastados da mentira, poucas coisas são tão próprias do Diabo quanto o desvio da verdade. Como ele não pode criar nada, copia tudo o que Deus criou e tenta aliciar a glória e adeptos para sua pessoa. Nos últimos tempos, intensificará suas obras de engano e perversão sobre a terra.

Muitos desistirão de buscar a verdade e se entregarão voluntariamente a injustiça. Essa é uma das marcas dos que "estão perecendo": o prazer no pecado e nas vantagens adquiridas por meio do engano (v.12; Jo 3.19,20). Deus usará o próprio pecado para castigar aqueles que seguirem as mentiras do anticristo, especialmente ao arrogar-se a Deus.

Contudo, o Senhor jamais perderá o controle da história. Tudo está nas mãos de Deus, tanto as forças do maligno (v.11), como o amor perdoador e salvador dispensado aos arrependidos.

Cuidado, vigie! Apegue-se ao Senhor Jesus, Ele é o único que pode te livrar do engano de Satanás e os ataques do anticristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário