Pesquisar no Blog do J.A.

sábado, 8 de fevereiro de 2014

RENOVAÇÃO - A VOLTA PARA O SENHOR


A corrupção da Igreja parece estar crescendo. O modelo encontrado nas Escrituras e em toda a história da Igreja é, porém, este: o povo de Deus fez, muitas vezes, o que achava certo a seus próprios olhos (Jz 21.25), e Deus precisou chamá-lo de volta à obediência. A lei é dada, e os profetas enviados. 

A mensagem de João Batista, depois a de Jesus, é entregue às ovelhas perdidas de Israel: "Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus" (Mt 3.2). Muitas advertências contra a apostasia, a desunião e a imoralidade constam das Epístolas do Novo Testamento. 

O amor longânimo do profetas Oseias pro Gômer é uma parábola do preço que Deus irá pagar para atrair seu povo de volta a ele (Os 3.1-5).

Um dos principais papéis de Cristo, hoje é santificar e purificar a Igreja (Ef 5.25-27). As Escrituras condenam fortemente os líderes religiosos que desviam o povo (veja Mt 23.24,27,33). 

A visão bíblica de Igreja não e a de um clube que frequentamos esporadicamente e que podemos abandonar quando surgem problemas (1Co 12.21). Em vez disso, devemos trabalhar, como fez Paulo (1Co 11.1).

Fonte: "A Bíblia da Mulher";



Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Conselhos Bíblicos