Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Obra Missionária - Índia

Carta dos Obreiros na Índia

Amados irmãos,

Estou enviando o relatório dos nossos obreiros na Índia. Não tenho palavras para expressar a alegria por tudo aquilo que Deus está fazendo naquele país, através dos missionários indianos. Nunca poderia imaginar que o nosso trabalho poderia missionário naquele país poderia cooperar para algo tão grande. Hoje temos mais de 50 missionários indianos em nossa organização (Sporshow), com mais de 157 igrejas nas casas (grupos familiares) e milhares de almas salvas por Cristo.

O nosso sonho é poder contribuir, de alguma forma, também para a salvação de muitos italianos. Cremos que o mesmo Deus que abençoou nosso trabalho na Índia, estará fazendo coisas grandes também na Itália.

Em Cristo,

Pr. Paulo Henrique e família
--------------------------------
Calcutá, 29 de janeiro de 2014.

Saudações no nome maravilhoso de nosso Senhor Jesus Cristo.

Com gratidão, eu apresento o meu relatório de Dezembro e Janeiro, para falar do que o Senhor está fazendo através do nosso ministério.

DIFERENTES ATIVIDADES DO NOSSO MINISTÉRIO:

Estou realizando o ministério em 5 lugares, além trabalhos de evangelismos em outras localidades.

Baraipur – O trabalho nesta vila está indo bem, graças a Deus. Cada semana mais de 50 adultos se reúnem em nosso grupo familiar. Eu iniciei também um ministério com cerca de 45-50 crianças. Deus tem feito muitos milagres aqui. A irmã Mamta está nos ajudando com o ministério infantil. Ela não podia ver, mas depois de orarmos e crermos, Deus a curou e ela está nos ajudando ativamente.

Fultala (1) – Este é um grupo familiar na casa de um crente que dedicou sua casa para realizarmos nossos cultos nesta vila. É uma família que veio do Estado de Orissa. Cerca de 4-5 famílias se reúnem neste grupo familiar. Nós temos cerca de 25 pessoas entre adultos e crianças. Por favor, orem por estas famílias, pois eram da alta casta hindu, mas se converteram e foram batizadas.

Fultala (2) – Este grupo familiar se reúne na casa de uma família do Nepal, onde outras famílias que falam o bengali e que aceitarem a Jesus também participam.

Jhanjra – O trabalho nesta vila está crescendo, pela graça de Deus. Nós temos entre 50-60 pessoas. Aos sábado nós também o ministério com crianças que reúne mais de 50 crianças.

Malanga – Este é um novo grupo familiar que iniciamos há seis meses. Aqui se reúnem 70-80 crentes. As pessoas nesta vila querem nos doar um local para construirmos um simples local de reunião. Orem para que Deus providencie os recursos para isto. Deus tem feito muitos milagres neste lugar.

Além destes grupos familiares, eu tenho visitado algumas casas em outras localidades para realizar pequenos grupos de estudo e oração. Todos os sábados às 18h, estou estamos dando prosseguimento a um outro ministério que temos realizado através da música, realizando o ensaio da Banda Sporshow, que tem levado o Evangelho através da música.

No dia 26 de janeiro nós realizamos o nosso encontro anual, onde reunimos os crentes de todas as vilas para um tempo de comunhão, adoração e estudo da Palavra de Deus.

Motivos de oração:
  • Por Chitto Gayan, que está enfrentando problemas familiares.
  • Por nosso ministério e por mim, para que Deus me guie para conduzir muitas pessoas aos caminhos do Senhor.
  • Orem para que o Senhor nos dê uma câmera fotográfica para usarmos no nosso ministério.

Muito obrigado por vosso amor, orações e contribuições.

Com amor e orações,

Susanta e Rinku
-----------------------------
Calcutá, 31 de janeiro de 2014.

Saudações a todos no nome maravilhoso de nosso Senhor Jesus Cristo.

Somos muito gratos a todos aqueles que tem orado e contribuído para nosso ministério.

Estou muito feliz em poder compartilhar um breve relatório do nosso ministério. Quando olhamos para trás nossos corações se enchem de gratidão a Deus pelas bênçãos sobre o nosso ministério.

IGREJAS NAS CASAS (GRUPOS FAMILIARES) – Sob a minha responsabilidade tenho 15 líderes (sem contar os 35 sob a responsabilidade do Pr. Piyal), que foram treinados por mim, e que estão nos ajudando em diferentes lugares. No total nós temos 52 igrejas nas casas em diferentes lugares. As pessoas têm experimentado em oração, a cura das enfermidades, conforto e fortalecimento através da manifestação do Espírito Santo.

CULTO DE ADORAÇÃO AOS DOMINGOS – Todo os domingos nós temos culto de adoração em nossa Igreja em Manickpur, onde se reúnem 70-80 pessoas. Em ocasiões especiais esse número sobe para 120-150. Nós também temos culto aos domingos em Dakhin Barasat, onde temos um grande número de pessoas que participam de nossos cultos.

ESCOLA DOMINICAL – Nós temos cerca de 520 crianças estudando a Palavra de Deus em todos os grupos de Escola Dominical. Eles têm aprendido lições básicas da Bíblia. Anualmente realizamos uma maratona bíblica para encorajar as crianças, além de ser uma oportunidade para despertar os talentos que Deus tem dado a cada uma.

PROGRAMA ESPECIAL DE NATAL – Nós realizamos a programação especial de Natal em diferentes lugares, onde pudemos distribuir pequenas lembranças as crianças, além de uma bela refeição. As crianças ficaram muito felizes.

ENCONTRO (RETIRO) ANUAL – Nós realizamos nosso encontro anual, onde reunimos mais de 200 pessoas, para um tempo especial de comunhão com os irmãos e com Deus.

ATIVIDADES SOCIAIS EM MANICKPUR – Curso de violão e guitarra, curso de desenho, aulas de reforço escolar. Iremos iniciar cursos de natação e de computação. Por favor, orem por estas atividades.

GRUPO DE ESTUDO BÍBLICO – Todas as manhãs, de 9:00 às 11:30, nós temos uma classe de estudo bíblico em Manickpur, onde temos regularmente um grupo de 10 pessoas.

Motivos de oração:
  • Por Annasa Khatun, que tem apenas 18 meses e está sofrendo com problema nos rins
  • Por meu filho Samuel, que complete hoje mais um ano de vida.
  • Por todo o nosso ministério.
Com amor e orações,

Pr. Sudhakar, Sangita e Samuel.
---------------------------
RELATÓRIO DOS MISSIONÁRIOS DE SPORSHOW

Missionários que estão sob a responsabilidade do Pr. Piyal Mondal:

PIYAL MONDAL

Campos de atuação: Pinick Garden e Suresh Sarkar road

Pinick Garden - Nós iniciamos dois novos grupos familiar em Pinick Garden. Nós temos cerca de 98 pessoas em nossos grupos familiares. Nós ainda nos reunimos no terraço de um prédio. Por favor, orem para que possamos ter um local mais apropriado para os nossos cultos.

No mês passado estive visitando 15 dos nossos missionários e os seus campos de atuação, na regiões de 24 North Parganas, 24 South Parganas e Malda. Cada um de nossos obreiros está cuidando de 2 a 3 grupos familiares (igrejas nas casas). Neste ano de 2014, nosso alvo é estar iniciando novos grupos familiares em 3 outras regiões. Nós recebemos o pedido para iniciarmos um ministério também em Bangladesh. Estarei visitando aquela nação no mês de março.

É uma grande alegria ver que somos uma grande família. Sob a minha supervisão temos 35 missionários servindo ao Senhor em mais de 105 grupos familiares (igrejas nas casas) no Estado de West Bengal.

Nós somos muito gratos por vossas orações e contribuições para o crescimento do ministério na Índia. Por favor, orem para que possamos também dar um pequeno apoio financeiro aos nossos novos missionários, que ainda não têm nenhuma ajuda financeira.

Neste mês iremos iniciar a sede de Sporshow na vila de Nada Kumar Pur, que funcionará como escola para mais de 150 crianças, como centro de treinamento para novos obreiros e igreja.

Muito obrigado pelas contribuições para a programação especial de Natal.

Em Cristo,

Pr. Piyal Mondal

SATARI MONDAL

Campo de atuação: Rupamari - 24 North Parganas.

Muito obrigado por vossas orações e contribuições. Estou responsável por dois grupos familiares e Deus tem me ajudado a iniciar um novo grupo familiar em uma outra vila. No mês de dezembro de 2013, tivemos o batismo de 15 pessoas. Na programação especial de Natal conseguimos convidar 300 pessoas não-cristãs e pudemos compartilhar com elas sobre Jesus Cristo. Também tivemos o programa de alimentação de crianças onde tivemos centenas de crianças presentes. Os nosso grupos familiares estão crescendo e nossa Escola Dominical tem mais de 35 crianças. Por favor, orem pela saúde de minha mãe. Orem por minha família e pela família de todos crentes de nossos grupos familiares.

PROVASHIS BARIK

Campo de atuação: Begunia - Orissa.

Agora nós temos quatro grupos familiares (igrejas nas casas) entre o grupo étnico hindu Lodha. Em cada uma de nossas igrejas nós temos de 36 a 40 membros. Muitas crianças também estão vindo a nossa Escola Dominical. Neste último Natal, nós tivemos um programa especial para alimentar crianças pobres e pudemos dar uma bela refeição para mais de 300 crianças. O povo Lodha é muito pobre e vive na floresta. Nós estamos planejando dar um curso de costura, em modo que algumas pessoas possam conseguir algum dinheiro para ajudar as suas famílias. Por favor, orem para que possamos fazer algo para ajudar também as suas crianças. Nós estamos orando para termos uma forma de darmos estudo para estas crianças.

CHRAN PALL

Campo de atuação: Uden pur - 24 North Parganas.

Nós iniciamos o nosso ministério através do trabalho com crianças. Agora nós temos 43 crianças e elas têm uma grande fé no Senhor Jesus. Nós temos duas Escolas Dominicais. Através de um milagre, Deus nos abriu as portas de três novas casas para visitarmos e compartilharmos o amor de Deus. Na programação especial de Natal as crianças de nossas Escolas Dominicais cantarem e apresentaram um teatro bíblico. Nesta ocasião pudemos dar uma bela refeição para um grande número de crianças, como também uma pequena lembrança. Por favor, orem por precisamos de um local para nossas reuniões. Orem também pelos estudos de todas as crianças.

JOYSHREE

Campo de atuação: Saira - 24 North Parganas.

Em nosso grupo familiar nós temos mais mulheres, e com um grupo de mulheres nós estamos visitando muitas casas e crescendo na comunhão, uma com as outras, assim, nosso grupo familiar está crescendo. Nós temos dois grupos familiares. Nós tivemos um Natal muito abençoado com as pessoas de nossos grupos familiares. Por favor, orem, pois precisamos de uma bicicleta, de Bíblias e hinários. Muito obrigado por vossas orações e contribuições.

MADHABI DAS

Campo de atuação: Ilha de Satuliya, 24 North Parganas.

Estou servindo ao Senhor entre um grupo nativo indiano, do qual também faço parte. Temos dois grupos familiares com um total de 85 pessoas. Nós também iniciamos uma Escola Dominical e temos 35 crianças. No Natal, tivemos uma programação especial, onde pudemos dar uma refeição para as crianças pobres. Orem, pois no próximo mês teremos o batismo de alguns irmãos. Por favor, orem pelas pessoas, pois são muito pobres e queremos fazer algo para ajudar as crianças a terem um estudo.

BIPLAB MONDAL

Campos de atuação: Jhanjra - 24 South Parganas, Thakur Pukur e Baman Para.

Jhanjra: Três novas famílias estão vindo para as nossas reuniões. Nosso ministério entre as viúvas está crescendo e elas estão firmes na fé. Agora temos 34 pessoas neste ministério. Nós temos feito visitas nos lares e na programação especial de Natal pudemos dar uma refeição especial e uma pequena lembrança para todas as crianças do nosso ministério. No Natal, pudemos compartilhar a mensagem do Evangelho a mais de 5-500 pessoas. Por favor, orem para que muitas dessas pessoas possam vir ao Senhor.

Thankur Pukur: Nós conseguimos iniciar aulas de reforço escolar para 27 crianças pobres de nossos grupos familiares. Eu e minha esposa damos aulas de reforço escolar e ao mesmo tempo aproveitamos para ensinar sobre Jesus. Nós podemos ver fome pela Palavra de Deus. Nós tivemos o batismo de 12 pessoas entre as famílias destas crianças. Na programação especial de Natal pudemos dar uma boa refeição e compartilhar o verdadeiro significado do Natal. Por favor, orem pelos novos convertidos e pelas suas famílias. Orem também por minha saúde.

MAHADEV HALDER

Campo de atuação: Ilha de Bhubanasawary - 24 South Parganas.

Nós temos 8 grupos familiares na Ilha de Bhubanasawary). Em cada um destes grupos nós temos uma média de 35 a 40 membros. Nós temos seis líderes que estão nos ajudando, liderando seis grupos familiares. Nós iniciamos um programa de alfabetização para adultos. Todas as noites nós temos cerca de 45 pessoas vindo ao nosso programa para aprenderem a ler e a escrever. Nós temos ajudado a estas pessoas e orado por elas. A boa notícia é que elas são capazes de ler a Bíblia agora. Nós conseguimos dar Bíblias a cada uma dessas pessoas. Nossa oração é para que neste ano possamos iniciar um programa de alfabetização em cada grupo familiar. Nós temos encontrando muitas pessoas que não sabem ler nem escrever. Nós podemos ajudá-las ao mesmo tempo que podemos orar por elas e ensinar a Bíblia. Nós tivemos um Natal abençoado e conseguimos realizar uma programação especial de alimentação para crianças pobres em cada um de nossos grupos familiares.

CHINMOY MONDAL

Campo de atuação: Nanda Kumar Pur - 24 South Parganas.

Nosso grupo familiar está crescendo. Através da nossa escola para crianças pobres, temos também uma forte Escola Dominical. Em nosso grupo familiar nós temos 82 adultos e 130 crianças em nossa Escola Dominical. Nós iniciamos reuniões de oração nas casas. Nós tivemos um Natal muito abençoado e conseguimos alimentar 500 crianças pobres e distribuir muitas Bíblias. Muito obrigado por vossa contribuição para a programação especial de Natal.

RONOJIT MONDAL

Campo de atuação: Mukanda Gati e Nakudaya - 24 North Parganas.

Nossa grupo de música gospel está crescendo e conseguimos visitar oito novas vilas para compartilhar o Evangelho de Jesus através da música. Nós tivemos 57 pessoas interessadas em conhecer mais sobre Jesus. Nós estamos gastando tempo com eles. Em nosso grupo familiar nós conseguimos iniciar um grupo de estudo bíblico com 36 pessoas. Nós tivemos também no Natal uma programação especial onde pudemos alimentar muitas crianças pobres.

PETER JAMES

Nosso ministério com crianças está crescendo e através destas crianças podemos visitar seus lares. Nós temos 25 famílias em nossos grupos familiares. Agora nós temos dois novos grupos familiares. Nós iniciamos um centro de estudo gratuito e cerca de 20 crianças estão vindo. Nós tivemos uma programação especial de Natal onde pudemos dar uma bela refeição para um grande número de crianças. Foi um tempo de grande alegria para estas crianças. Muito obrigado por vossas contribuições e orações.

----------------------------------------
Orem pelas missões na Índia, ore pela conversão de almas, ore por aqueles que estão lá fazendo isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário