Pesquisar no Blog do J.A.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

COMO PODE SER ISSO?




COMO PODE SER ISSO?

Então lhe perguntou Nicodemos: Como pode suceder isto? (João 3:9).

 Desde o princípio, o homem sempre quis ter explicações para tudo e compreender todos os acontecimentos do mundo, entretanto nem sempre ele conseguiu isso, pois na verdade somos limitáveis e não conseguimos compreender tudo o que acontece nas nossas vidas, nas vidas das outras pessoas, e principalmente os milagres de Deus. 

Nos consultórios psiquiátricos se encontram aquelas pessoas que não obtiveram respostas para todos os seus questionamentos, ou então não ficaram satisfeitos com as explicações recebidas, e assim então, entraram em crise. 

Questionar ou duvidar, são tendências naturais humanas, enquanto o crer em Deus, espiritual e Divina. 

Nicodemos foi uma daquelas pessoas que questionavam. 

Enquanto muitos foram até Jesus com humildade e fé em busca da salvação, de uma cura ou solução de um problema e foram satisfeitos, (como a mulher Cananéia, o cego de Jericó e a mulher pecadora, entre outros) ele questionava-o. 

Enquanto outros criam, ele queria saber como o milagre era feito. 

Nicodemos não compreendia o que o Senhor lhe dizia porque ele via as coisas da forma material, visível e limitável. 

A mulher samaritana também questionou a Jesus: “Senhor, tu não tens com que a tirar e o poço é fundo; onde, pois tens a água viva?”  (João 4:11)

 Quando questionamos a Deus, mostramos dúvida quanto ao seu grande amor e poder de operar milagres. 

Outras vezes queremos medir o Poder sobrenatural e o milagre de Deus com a pequena e limitável régua material. 

Na verdade Jesus sempre foi questionado durante o seu Ministério terreno, alguns, com intenção ser curados e salvos, outros porém, como os escribas e fariseus da época, o enchia de perguntas com o intuito de encontrar nEle alguma falha, mas nem sempre Jesus lhes respondia, mas ficava calado ou então respondia com outra pergunta. 

Se o milagre fosse medido ou quadriculado deixaria de ser milagre. 

Algo difícil, o homem até que pode resolver, porém o impossível aos homens somente Deus pode realizar. 

A nós cabe apenas o crer, e a Deus a realização do milagre. 

Fatos como: cinco pães e dois peixinhos alimentar uma multidão, um morto ressuscitar, um paralítico andar ou um menino derrotar um gigante, são inexplicáveis e incompreensíveis ao homem natural, pois são milagres de Deus. 

Quando uma criança pede um doce, um sorvete ou mesmo uma bicicleta ao seu pai, ele não pergunta se ele tem dinheiro ou como irá fazer aquilo, mas simplesmente pede, acredita, e na maioria das vezes recebe, isto mesmo se tratando de um pai limitável, quanto mais Deus tem amor e poder para, segundo a sua vontade nos dar aquilo que lhe pedimos,  isto se o fizermos como uma inocente criança ao seu pai. 

Portanto, na vida do cristão não existe montanha muito alta, poço muito fundo, gigante muito grande ou problemas insolúveis, independente da sua situação, se ele acredita e serve a um Deus que tem todo o poder. 

“Bem aventurado os que não viram, e creram.” (João 20:29). 

”Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível”. (Mt 19:26).



Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Conselhos Bíblicos