Pesquisar no Blog do J.A.

sábado, 23 de novembro de 2013

USOS E COSTUMES DOS TEMPOS BÍBLICOS


ARTESÃOS DE BARRO

O barro era extraído na localidade e deixado exposto ao tempo até ficar pronto para uso. A seguir era misturado com água e pisado até transformar-se em lama plástica. Depois disso, o material era levado para uma bancada, onde mediante a adição cuidadosa de água, ele chega à consistência certa para ser trabalhado.

Aditivos como gesso moído, eram às vezes adicionados ao barro para que o artigo acabado resistisse melhor ao calor e pudesse ser usado para cozinhar. Isaías descreve o pisotear do barro em Isaías 41.25.

Quando os judeus aprenderam a fazer louça de barro, eles entraram numa arte com uma longa história. Mil e quinhentos antos antes, a primeira cerâmica tinha sido fabricada, formando uma longa "minhoca" de barro, espiral após espiral, até que uma vasilha ou jarro fosse completado. 

Os sulcos do lado externo eram então alisados e decorados. Não era nada fácil conseguir que o lado de fora da vasilha podiam ser feitas num orifício circular no chão e giradas, pressionando-as contra o mesmo.


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário