Pesquisar no Blog do J.A.

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

O que acontece e por que tão de repente?

Vemos os "ídolos" da cultura teen mundial de uma hora para a outra deixando de ser crianças e jovens para ser tornarem em figuras marginais e destrutivas.

Recentes episódios da mídia mundial mostram astros como Amy Winehouse, Justin Bieber, Miley Cyrus e outros tantos, antes crianças prodígio com futuros brilhantes já traçados, em apresentações dignas das destrutivas lendas do rock mundial. O que acontece com eles? Por que foi tão de repente? Qual o legado que eles estão transmitindo a nossa geração?

Agora para esclarecer não sou fã de tais artistas citados e muito menos um detrator declarado, mas infelizmente vejo que eles são exemplos seguidos em nossa sociedade. Jovens transformam-se para adotarem a postura de tais, sendo ela destrutiva ou não.

A decepção é certa em muitos casos, cria-se uma aura de pureza, uma imagem leve, músicas que contagiam e inibem o discernimento das pessoas quanto o bem e o mal.

A Bíblia ensina o Homem que o as escolhas de hoje refletem nas situações de amanhã, sejam para a honra ou para a desonra. Vejamos os exemplos de tais artistas do mundo pop que tinham tudo para conquistarem admiração eterna de seus respectivos séquitos, carismáticos, de boa aparência, vocês doces, em suma cativantes.

O mundo se apresenta assim para todos, não há problemas, tudo é cor-de-rosa, a suavidade das palavras são para ganhar o sua atenção e sua admiração. Mas o fim é certo beleza não dura para sempre, a voz se desgasta, o carisma se vai e problemas vem e de forma galopante. Winehouse é um exemplo. Beleza, poder vocal, o mundo aos pés de seu timbre grave e forte.

Destruição e morte foi o fim prematuro dela, uma vida com tudo que o mundo oferece, leia a primeira parte da frase de novo para ênfase.

Os novos cantores juvenis estão entrando nesta esfera destrutiva, os que os seguem também acabam entrando. Não deixe o mundo te iludir!

O mundo como criação de Deus é bom (Gn 1.1-27), o mundo como Sistema está sob a direção do Diabo e seus "anjos" (Jo 16.11; 2 Co 4.4; Hb 2.14).

O mundo é isso uma enganação para a vida hoje e uma destruição para a vida no futuro. O Inimigo não terá compaixão de ninguém! Lembre-se disso.

"E, como foi nos dias de Noé, assim será, também, a vinda do Filho do Homem. Portanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca. E não o percebem, até que veio o dilúvio e os levou a todos, assim será, também, a vinda do Filho do Homem." Mt 24.37-39.

Não espere o dia do "dilúvio". Deus preparou o melhor, quer nos dar o melhor e nos levar para o melhor lugar, o Céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário