Pesquisar no Blog do J.A.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

NÃO ACEITAR AS PEQUENAS FALTAS


O mestre pediu aos seus discípulos que conseguissem comida. Estavam viajando e não conseguiam se alimetnar direito.


Os discípulos voltaram no final da tarde. Cada um trazia o pouco conseguido por meio da caridade alheia: frutas já podres, pães duros, vinho azedo.




Um dos discípulos, porém, trazia uma saca de maças maduras.


- Sempre farei todo o possível para ajudar meu mestre e meus irmãos, disse ele, dividindo as maças com os outros.


- Onde você arranjou isto? perguntou o mestre.


-Tive que roubá-las. Só queriam me dar alimentos velhos, mesmo sabendo que pregamos a palavra de Deus.


- Pois vá embora com suas maças e não volte nunca mais, disse o mestre. Os fins nunca justificam os meios, por mais nobres que sejam. Aquele que hoje rouba por mim, amanhã terminrá roubando de mim.

TRANSCRITO
Pb. Donizeti (Um servo de Deus a serviço do reino de Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário