Pesquisar no Blog do J.A.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Na contra mão

Mas o Reino de Deus é um Reino de princípios e prioridades invertidos. Disse Jesus: “Os últimos serão os primeiros e os primeiros serão os últimos". O Senhor coloca por último àqueles que o mundo considera como sendo os primeiros.

A Glória do Rei e do Seu Reino

Escutamos falar de políticos radicais, contudo nunca houve algum que conseguiu inverter os caminhos do mundo com seu materialismo e iniqüidade. No entanto, quando Paulo e Silas estiveram em Tessalônica, “os judeus incrédulos” disseram: “Estes que têm transtornado o mundo chegaram também aqui”. A incredulidade havia obscurecido sua visão. Mas mesmo com sua visão distorcida, puderam ver que o mundo já estava de cabeça para baixo. Foi por isso que tiveram que vir para colocá-lo de volta para cima.

Apesar das Escrituras nos alertarem que o mundo é inimigo de Deus, nós estamos tão acostumados com ele! Os padrões do mundo são o oposto de tudo o que Deus deseja. O dinheiro, então, está no topo da lista. As pessoas que possuem dinheiro encontram-se no topo e são considerados privilegiados.

O resto é resto! Grandes negócios esmagam pessoas de pouca importância.

“Alcance grandeza passando por cima dos outros e você será honrado e invejado”. As lutas das pessoas comuns nem incomodam os grandiosos deste mundo.

Princípios e Prioridades ao Reverso

Mas o Reino de Deus é um reino de princípios e prioridades invertidos. Jesus disse: “Os últimos serão os primeiros e os primeiros serão os últimos". O Senhor coloca por último àqueles que o mundo considera como sendo os primeiros. Aqueles que choram são os primeiros no Reino de Deus. Eles talvez não riam à toa enquanto se dirigem ao banco para ver seus lucros exorbitantes. Em seguida, bem-aventurados são os mansos, e não aqueles que passam por cima dos outros para chegarem em primeiro lugar. Os humildes roubarão o espetáculo dos orgulhosos. Bem-aventurados aqueles que têm fome e sede de justiça, e não aqueles que mudam sua política para ganhar mais votos. Bem-aventurados os misericordiosos, e não os vingativos e retaliadores. Bem-aventurados os puros de coração, e não os que causam tropeço. Então, seguem os pacificadores, e não os que fazem guerra, os perseguidos, e não os que abrem mão dos seus valores.

Quem é o primeiro no Reino de Deus?

Quem é o primeiro no Seu Reino?

Talvez seja um desconhecido, mas, com certeza, alguém que serve sem segundas intenções. O maior de todos é Aquele que pegou uma toalha e lavou os pés dos discípulos e, quando somente a água não foi o suficiente, derramou Seu próprio sangue pela purificação da humanidade. Que servo... lavar os pés de toda a humanidade!

Ele é aquele ao qual veremos. “Eles verão aquele a quem traspassaram”. Essa é a Sua identidade: Aquele que foi traspassado. E “Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma e ficará satisfeito”. A sua glorificação será com os Seus santos… aqueles remidos pelo sangue. Não os bajuladores, os ambiciosos, os que buscam serem aceitos pela sociedade, que dizem serem amigos de gente importante, os que buscam riquezas e Oscars, taças e medalhas... mas sim os redimidos! Ele os redimiu, buscou, encontrou e glorificou!

Que glorioso! Os odiados que Ele perfumou com graça. Os poluídos agora vestidos com vestes de justiça. Os impuros lavados com Suas lágrimas, lembrados em oração debaixo das oliveiras do Getsêmani com gotas de sangue, capturados pelo Cativo naquele Madeiro.

Os Santos na Luz

Olhem para eles! Que glória resplandecente reluz por esse infinito rio de humanidade remida. Aqui está uma das primeiras, uma mulher bonita, Maria que, no passado foi atormentada com sete demônios, agora sentada com tanta saudade e amor, que faz partir o coração, perto da Sua tumba vazia... Sua eterna adoradora. Aqui está Pedro, em quem Jesus trabalhou tanto para que se tornasse alguém, agora resplandece na Divina luz. Paulo que O perseguiu. O ladrão que O ridicularizou. Zaqueu, que recebeu um coração de ouro através do toque de Jesus. Isso tem acontecido por séculos. Dedicados apaixonados por Jesus, mártires, apóstolos, santos, homens que louvaram a Deus enquanto seus dedos queimavam como velas, vejam eles, os evangelistas, os pastores, os missionários, os humildes obreiros, os fiéis. Você, João e Maria, Pedro e Ana, incluindo eu… até eu! Ele salvou um pobre pecador como eu! AQUI ESTAMOS E AQUI FICAREMOS OS SANTOS NA LUZ, OS TRIÚNFANTES EM SUA GRAÇA, de toda tribo, cor, de todos os níveis sociais, e toda a Sua glória. Adúlteros, homossexuais, ladrões, mentirosos, pervertidos, bruxos, assassinos, viciados, satanistas, invejosos, idólatras, impuros, sofisticados e não sofisticados, cultos e leigos, LAVADOS NO SANGUE DE JESUS!

A glória do Rei. “Vejam vós remidos, a vista é gloriosa!” A Igreja do Deus Vivo. A Cidade de Deus. A Noiva do Cordeiro. Esta é a população do maravilhoso Rei do Reino de Deus!

Fonte: http://www.bonnke.com.br/novo/index.php?option=com_content&view=article&id=164:alteracao-no-local&catid=18:rotator

Nenhum comentário:

Postar um comentário