1 – Lembra-te de que o lar foi formado por Deus no princípio da raça humana, para que nele o homem encontre toda a soma de felicidade na terra.

2 – Lembra-te de que o primeiro ataque de Satanás foi contra o lar, e que ele, através dos séculos, tem feito todo o esforço para destruí-lo.

3 – Não te esqueças de que Deus te colocou como cabeça do lar. Cumpre com firmeza os teus deveres de chefe de casa.

4 – Coloca o lar em primeiro lugar na lista das tuas prioridades. Ele deve ser mais importante do que qualquer outra coisa na vida

5 – Cumpre a tua responsabilidade de providenciar o suprimento material, moral e espiritual para o teu lar.

6 – Se pródigo em dispensar à tua esposa e a teus filhos o amor que eles precisam, tanto por palavras como por obras.

7 – Considera sempre teus filhos como pedras preciosas que precisam ser lapidadas, constantemente, a fim de que se tornem o adorno do qual te possas orgulhar sempre.

8 – Procura viver de tal maneira que os teus filhos possam seguir os teus passos, tranquilos e confiantes.

9 – Mantém sempre aberta a linha de comunicação do lar, através da qual desentendimentos e problemas – que porventura surjam – possam ser resolvidos alegremente.

10 – Lembra-te de que a tarefa que Deus te deu é pesada demais para te desincumbires dela sozinho. Por isso, busca orientação divina através da oração e da leitura da Palavra de Deus, a qual não somente é o “mapa” que nos mostra como chegar aos céus, mas também a “bússola” que nos ensina como nos conduzir na terra!

Fonte: Lições Bíblicas, 3° Trimestre de 1987, capa– Walter Kaschel

Por Dc. Jonathas Januário Pereira