Pesquisar no Blog do J.A.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

INTERRUPÇÕES

Leia Salmos 16

Assim diz o Senhor: Ponde-vos à margem no caminho e vede, perguntai pelas veredas antigas, qual é bom caminho; andai por ele e achareis descanso para as vossas almas; mas eles dizem: Não andaremos. (Jeremias 6.16)

A não ser por uns poucos aventureiros, a maioria de nós não se empolga ao ver uma placa de desvio. Mas parece que, de tempos em tempos, Deus gosta de interromper os planos humanos. Por toda a Bíblia, Deus intervém nas vidas das pessoas que seguem apressadas para algum lugar.

Por exemplo, Agar, criada de Sara, fugiu, mas Deus a encontrou e lhe revelou seu destino (Gênesis 16). Balaão, um mensageiro pago para amaldiçoar o povo de Israel, encontrou Deus por meio de um anjo, redirecionando sua missão para abençoar o povo (Números 22-24). Saulo, a caminho de Damasco, planejava perseguir os cristãos, mas Cristo o encontrou no caminho e modificou sua vida para sempre (Atos 9.1-19). Dois viajantes no caminho de Emaús andavam cheios de desespero até que Cristo interveio em suas vidas para lhe trazer conforto e esperança (Lucas 24.13-35).

Deus intervém em nossas vidas para nos colocar em um caminho melhor, um caminho que transforme situações difíceis em bênçãos, nossos planos nos propósitos de Deus, nosso desespero em esperança.


TRANSCRITO


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário