Pesquisar no Blog do J.A.

segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Notícias Obra Missionária - Projeto Didásko PORTUGAL Carta de Oração - Novembro de 2020

Alcabideche, Portugal, 28 novembro de 2020.

“A missão de Deus é o mundo. O método de Deus é a Igreja. O tempo de Deus é hoje.” – Pacto de Lausanne

Ainda não começou o inverno, mas já está bem frio. O inverno em Portugal é tipicamente frio, ventoso e chuvoso. Além disso, os dias vão ficando mais curtos e as noites mais longas. No auge do inverno, a duração do dia (luz solar) é de 8h até às 17h, enquanto no verão é de 6h até quase às 22h. Por conta disso, é comum as pessoas se sentirem mais tristes e melancólicas no inverno, o que tende a se agravar com a atual situação de pandemia que vive o país.

A situação da pandemia ainda continua bem complicada. Portugal enfrenta um aumento vertiginoso nos números de casos de covid-19, com uma taxa de cerca de 800 novos casos para 100 mil habitantes, o sétimo mais elevado da Europa, segundo o Centro Europeu de Controle de Doenças. A última semana foi a pior desde o início da pandemia, com novos recordes de mortes, infecções e internamentos, que provoca uma grande pressão sobre o sistema hospitalar do país, que está perto de um colapso por falta de leitos e profissionais qualificados.

Para tentar frear esta segunda onda da pandemia, que está sendo mais forte que a primeira, o governo português adotou várias medidas que restringem a circulação de pessoas, como o toque de recolher entre 23h e 5h durante a semana, e entre 13h e 8h aos finais de semana em municípios com uma incidência de mais de 480 casos por 100 mil habitantes. Além disso, o deslocamento de pessoas entre municípios tem sido limitado nos feriados prolongados.

Apesar de todos os desafios, seguimos ativamente no nosso trabalho missionário, apoiando a Igreja Baptista de Cascais. Alguns membros da igreja tiveram o covid-19, mas graças a Deus, sem maiores complicações. Os dias não têm sido fáceis, mas descansamos na certeza de que o Senhor está no controle de todas as coisas, sem exceção. Como bem disse Hernandes Dias Lopes: “Cremos no cuidado amoroso de Deus. Ele trabalha para aqueles que nele esperam. Ele governa os céus e a terra, e também, os destinos de nossa vida”.

Somos imensamente gratos a todos queridos irmãos, pastores e igrejas que, com grande amor e dedicação, estão nos apoiando na obra missionária. Continuamos contando com o precioso apoio e orações. Estamos sempre orando por todos queridos irmãos, pastores e igrejas!

Por favor, orem:
Pela saúde física, emocional e espiritual de toda nossa família.
Por novos mantenedores e intercessores para nos apoiarem na obra missionária.
Pela atual situação de Portugal e pela salvação de muitos portugueses.
Com gratidão,

Pr. Paulo Henrique e família
-----------------------------------------------------
Nossas contas pessoais – Em nome de Paulo Henrique P. Cunha
Banco do Brasil (Ag 3159-3 C/C 6573-0) | Itaú (Ag 6116 C/C 00485-1) | Caixa Econômica (Ag 0193 OP 001 C/C 30063-1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário