Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 10 de novembro de 2020

Devocional do Dia - A missão ímpar do Senhor

"E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo. E a sua fama correu por toda a Síria, e traziam-lhe todos os que padeciam, acometidos de várias enfermidades e tormentos, os endemoninhados, os lunáticos, e os paralíticos, e ele os curava. E seguia-o uma grande multidão da Galiléia, de Decápolis, de Jerusalém, da Judéia, e de além do Jordão."
Mt 4.23-25

Jesus veio em um dos momentos mais negros da religião entre os judeus daqueles dias.

Cumpriam os requisitos da Lei Mosaica, mas sem se importarem com Deus e o real propósito da ritualística vinda dos dias de deserto.

Extorquiam uns aos outros, escravizavam estrangeiros e seus irmãos, mas sem respeitar o que fora estabelecido como forma justa de tratar tais casos.

Deus era para eles um nome impronunciável como também era uma forma de ganhar o poder sobre os outros, como também ganhar dinheiro por extorsão.

Tudo isso contrariando o que fora ensinado como forma de estabelecer um bom relacionamento entre os semelhantes.

Jesus inicia seu ministério justa e proposital com a primordial missão de reestruturar a unidade do povo judeu, fez a sua parte cabendo aos judeus a deles. 

Contudo, sua missão é levar a vontade de Deus a todos os homens e com isso, Cristo expande tal missão e a lança sobre todo o mundo, a todo o que Nele crê.

Ele pôr fim passou essa missão a todos os que creem Nele.

O cristão é uma extensão do ministério de Cristo.

Nós falados do que Ele falou.

Nós amamos como Ele amou.

Nós estamos incumbidos a levar a Palavra de Deus e cumprir a vontade de Deus, essa vontade é que todos os homens sejam salvos do pecado, morte e do juízo.

Bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário