Pesquisar no Blog do J.A.

quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Amor e Paciência

"Ora o Senhor encaminhe os vossos corações no amor de Deus, e na paciência de Cristo."
2 Ts 3.5

Se existem duas coisas que estão na atualidade com seus significados distorcidos são o Amor e a Paciência.

O Amor agora é sexo, não há mais a referência quanto a doação ao outro, o sacrifício pelo benefício do próximo, a devoção sistemática a família ou ao Senhor e seu culto.

Já a Paciência..., essa foi esquecida numa era onde estamos a "um click de distância" nas mais altas velocidade de processamentos de dados.

Ninguém quer esperar! Veja o sucesso dos fast-food e seus drive-thrus, pegamos alimento altamente manufaturados em questão de minutos ou até segundos!

A paciência no seu contexto é, segundo a Wikipédia (2020) uma característica de manter um controle emocional equilibrado, sem perder a calma, ao longo do tempo. Consiste basicamente na tolerância a erros ou factos indesejados. É a capacidade de suportar incômodos e dificuldades de toda a ordem, de qualquer hora ou em qualquer lugar.

E convenhamos, ninguém quer ser incomodado e existem muitos tipos de "evangelhos" sendo ofertados por aí, e em alguns, o cristão não pode e deve sofrer.

Como será gerada a paciência se não houver dificuldades que a exercitem?

Enfim, o cristão deve buscar o amor segundo a medida de Cristo e exercitá-lo. Deve buscar nas suas aflições exercitar a paciência e dela esperar os frutos em confiança no Senhor.

Pegue em Cristo o exemplo que você precisa.

Referências
PACIÊNCIA. In: WIKIPÉDIA, a enciclopédia livre. Flórida: Wikimedia Foundation, 2020. Disponível em: https://bit.ly/3l21JmQ. Acesso em: 05 nov.. 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário