Pesquisar no Blog do J.A.

segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Nas mãos certas até o castigo é bênção

"Levantando-se, pois, Davi pela manhã, veio a palavra do Senhor ao profeta Gade, vidente de Davi, dizendo: Vai, e dize a Davi: Assim diz o Senhor: Três coisas te ofereço; escolhe uma delas, para que ta faça. Foi, pois, Gade a Davi, e fez-lho saber; e disse-lhe: Queres que sete anos de fome te venham à tua terra; ou que por três meses fujas de teus inimigos, e eles te persigam; ou que por três dias haja peste na tua terra? Delibera agora, e vê que resposta hei de dar ao que me enviou. Então disse Davi a Gade: Estou em grande angústia; porém caiamos nas mãos do Senhor, porque muitas são as suas misericórdias; mas nas mãos dos homens não caia eu."
2 Sm 24.11-14

O rei Davi diante de seu juízo oriundo de desobediência sabia que era muito melhor estar nas mãos de Deus por Ele ser misericordioso do que estar nas mãos dos ímpios.

Os juízos que foram oferecidos seriam implacáveis o próprio da Davi como para todo o povo de Israel. 

Independente do tipo, a desobediência é algo que sempre trará sobre seu executor a ira do Criador. 

Davi tinha certeza que Deus não rejeitaria um coração quebrantado, contrito e arrependido. Isso apaziguaria toda ira e a misericórdia viria.

Precisamos aprender que os juízos de Deus são para nós correção em tempo oportuno, enquanto há possibilidade de salvação para nossa alma.

Preze pela correção, pois Deus corrige os que Ele ama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário