Pesquisar no Blog do J.A.

domingo, 1 de novembro de 2020

Devocional do Dia - Por Ele vale a pena

"E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições."
2 Tm 3.12

O caráter devotado à causa de Cristo em Éfeso faz Timóteo receber este reforço em sua missão tão longa ainda pela frente.

Paulo confidencia a ele que já havia sofrido por levar Cristo verdadeiramente por diversos lugares em suas viagens.

Paulo já próximo de seu fim, preso e limitado por isso, ao longo de sua idade e experiência concluía dando a Timóteo a certeza que até hoje cerca todos cristãos dispostos a serem diferentes por serem de Cristo.

Que haverá perseguições sobre todo aquele que em nome de Cristo se pronunciar.

Paulo estava preso, mas cita que o Senhor o livrou diversas vezes.

Preso ele sabia que a vontade do Senhor é suprema.

Um viver piedoso em Cristo despertará inquietação sobre o mundo.

Viver para Cristo implicará em deixar o mundo e isso é não é compreensível para muitos, esse “não entendimento” será demonstrado por meio de perseguição. 

Contudo, perseguição vem, vai e volta, mas por Cristo vale a pena enfrenta-las, suporta-las e vence-las.

Paulo frisou que o Senhor foi com Ele e que continua sendo com cada um dos Seus que estão sob algum tipo de perseguição.

Por Cristo vale a pena tudo, e Ele ainda nos prometeu isso ao vencermos: “Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.” [Ap 3.21].

Bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário