Pesquisar no Blog do J.A.

domingo, 29 de novembro de 2020

Devocional do Dia - Reconciliação

"E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação."
2 Co 5.18-19

O ato de reconciliar é “Instaurar a paz entre; ficar em harmonia com; harmonizar-se: nunca será possível reconciliar duas nações em guerra? Reconciliou com o país excluído; reconciliaram-se os adversários de guerra.”

Duas partes em conflito são trazidas a concórdia mediante a reconciliação, ela é o fim da guerra.

Existe para o fim da batalha o acordo de paz, o mundo moderno conhece famosos tratados de paz: Conferência de Paris, Tratado de Versalhes, Tratado de Saint-Germain, Tratado de Neuilly, Tratado de Trianon, Tratado de Sèrves e tantos outros.

Todos eles serviram a seu tempo, mas são constantemente violados pelos homens, pois são firmados pela fidelidade dos signatários.

E pasmem, homens são falhos!

Quando vemos o tratado de paz para trazer reconciliação entre Deus e os homens, a validade é tida pela fidelidade de Cristo que é em quem está fundamentada a nossa salvação.

Esse pacto não tem como ser violado pelos homens, pois é fiado pelo sangue de Jesus que fora vertido gota a gota na rude cruz sobre o monte Calvário.

Não havia palco melhor para tal “assinatura cabal” sobre a maior e mais letal de todas as guerras, a guerra contra o pecado.

Toda a nossa inimizada para com Deus pode ser transformada em paz por meio de Cristo.

Esse “tratado de paz” está disponível, tome posse dos seus benefícios.

Bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário