Pesquisar no Blog do J.A.

sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

O importante em Cristo é crescer

"Os apóstolos, pois, que estavam em Jerusalém, ouvindo que Samaria recebera a palavra de Deus, enviaram para lá Pedro e João. Os quais, tendo descido, oraram por eles para que recebessem o Espírito Santo"
At 8.14,15

A Igreja em Jerusalém assumiu a responsabilidade de cuidar das novas congregações que surgiam a todo momento em várias partes.

Samaria completa a terceira onda na prometida expansão geográfica do Evangelho com destino aos confins da terra.

João, filho de Zebedeu, amigo querido de Jesus, auto do evangelho que traz seu nome, e de três cartas canônicas às igrejas e do livro de Apocalipse, aparece aqui pela última vez no livro de Atos.

É interessante notar o amadurecimento espiritual daquele que quis mandar fogo do céu sobre os samaritanos, mas que agora invoca sobre eles o Espírito Santo (Lc 9.54).
Lc 9.54 - "E os seus discípulos, Tiago e João, vendo isto, disseram: Senhor, queres que digamos que desça fogo do céu e os consuma, como Elias também fez?"
João cresceu quando o Espírito Santo sobre ele desceu.

Já não se portava com a mesma atitude dos dias de discípulo, agora ele é uma dos "mestres" a ensinar o Evangelho de Cristo.

Ele está diferente e nós em Cristo precisamos deixar o Espírito Santo nos transformar.

Não podemos mais ficar desejando apenas juízo quando podemos rogar por salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário