Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

A Segunda Vinda de Cristo - Parte 3

O que faz os homens ficarem cegos ao Evangelho?
2 Co 4.4 - "Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus."
O sentido aqui, não é que em si mesmos sejam coisa má o comer, beber, casar, comprar, vender, plantar, edificar, mas que a mente dos homens estaria tão cheia destas coisas que dariam pouca ou nenhuma importância à vida futura, e não se preparariam para encontrar Jesus quando viesse.
Por ocasião da ascensão de Cristo, que certeza foi dada de Sua volta?
At 1.10,11 - "E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco. Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir."
Desde quando é ensinada a doutrina da vinda de Cristo?
Jd 1.14,15 - "E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos; para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele."
Qual era a diferença de Jó quanto à Segunda Vinda de Cristo?
Jó 19.25-27 - "Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra. E depois de consumida a minha pele, contudo ainda em minha carne verei a Deus, vê-lo-ei, por mim mesmo, e os meus olhos, e não outros o contemplarão; e por isso os meus rins se consomem no meu interior."
Continua. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário