Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 7 de janeiro de 2020

A pergunta de 1 milhão de dólares para o mundo

"Amados, escrevo-vos agora esta segunda carta, em ambas as quais desperto com exortação o vosso ânimo sincero; para que vos lembreis das palavras que primeiramente foram ditas pelos santos profetas, e do nosso mandamento, como apóstolos do Senhor e Salvador. Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências, e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação. Eles voluntariamente ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste. Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio, mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios. Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia."
2 Pe 3.1-8

A cegueira produzida pelo pecado escurece toda e qualquer possibilidade de uma plausível salvação.

O resultado de dias acumulando pecados sobre cada homem uma hora é cobrado. Por mais que homens maus se fartem de poder e destruição nos seus dias, breve lhes virá o fim e ele sem Cristo.

Deus julgará cada um a seu tempo, conforme a medida de seus atos.

Muitos ainda seguem uma vida relacionada intimamente com o pecado e ironicamente questionam sobre a "vinda do Senhor" com total difamação.

Devemos estar cientes de uma coisa, Deus não é afetado pelo "achismo" humano. Podemos esbravejar e blasfemar o quanto quisermos, pois o trono do altíssimo não é atingido por tais coisas.

O cristão sabe que se Cristo voltar hoje ou daqui a cem anos isso não fará diferença nenhuma para ele, pois em ambos os casos se isso acontecer temos um lugar com Cristo na glória.

Já os incrédulos, nenhum deles estará vivo daqui a cem anos! Todos serão aniquilados cedo ou tarde pela morte. Sua recompensa será a ressurreição para julgamento e condenação diante do Senhor. 

Esse julgamento e para cumprir aquilo que hoje já é sabido, que os incrédulos e pecadores estarão por toda eternidade em condenação de sofrimento e dor.

O mundo quer saber onde está a vinda de Cristo, seja por curiosidade, seja por necessidade, seja por não saber como conter a dor que a falta de Cristo produz dentro do ser humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário