Pesquisar no Blog do J.A.

quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Devocional do Dia - Regilare

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."
Jo 14.6

Religião (do latim religio ou religare) é um conjunto de sistemas culturais e de crenças, além de visões de mundo, que estabelece os símbolos que relacionam a humanidade com a espiritualidade e seus próprios valores morais.

Muitas religiões têm narrativas, símbolos, tradições e histórias sagradas que se destinam a dar sentido à vida ou explicar a sua origem e do universo.

As religiões tendem a derivar a moralidade, a ética, as leis religiosas ou um estilo de vida preferido de suas ideias sobre o cosmos e a natureza humana.

A palavra religião é muitas vezes usada como sinônimo de fé ou sistema de crença, mas a religião difere da crença privada na medida em que tem um aspecto público.

A função da religião não são os atos em si, mas ela é um meio para tocar o divino.

Jesus Cristo é mais do que uma religião, Ele é o caminho que conduz o homem a Deus.

Ele é a verdade que o pecado tenta a todo o custo esconder.

Ele é a vida que vence a morte tão cruel e vil que desde a queda no Éden segue soberana entre os homens.

Se a religião, os ritos, não estiverem conduzindo você até Deus tem algo errado.

Jesus é maior que um sábado ou domingo em um templo, maior do que uma reza ou oração, maior do que qualquer homem.

Jesus é a maior promessa, é a “religação” entre nós e Deus que faltava ao homem.

Bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário