Pesquisar no Blog do J.A.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

A Segunda Vinda de Cristo - Parte 5

Que passagens das Escrituras mostram que a vinda de Cristo será uma ocasião de recompensa?
Mt 16.27 - "Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras."
Ap 22.12 - "E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra."
A quem é prometida a salvação quando Cristo vier?
Hb 9.28 - "Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação."
Que influência exerce em nossa vida essa esperança?
1 Jo 3.2,3 - "Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos. E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro."
A quem diz Paulo ser prometida uma coroa de justiça?
2 Tm 4.6-8 - "Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo. Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda."
Continua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário