Pesquisar no Blog do J.A.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Começou bem, mas foi piorando. O que fazer?

"Ó insensatos gálatas! quem vos fascinou para não obedecerdes à verdade, a vós, perante os olhos de quem Jesus Cristo foi evidenciado, crucificado, entre vós? Só quisera saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé? Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, acabeis agora pela carne? Será em vão que tenhais padecido tanto? Se é que isso também foi em vão. Aquele, pois, que vos dá o Espírito, e que opera maravilhas entre vós, o faz pelas obras da lei, ou pela pregação da fé?"
Gl 3.1-5

O gálatas estavam em uma situação embaraçosa e muito perigosa!

Eles haviam conhecido a Jesus, sido por Ele libertos de seus pecados, mas não estavam perseverando diariamente Naquele que os libertou.

Estavam usando todo o benefício de Jesus contra si mesmos, metendo-se sob o terrível jugo do pecado novamente.

O alerta de Paulo é propício em sua carta, ele está falando enquanto a tempo de retornar ao caminho certo.

Quantas vezes somos alertados de caminhos imprudentes por nossos pais, professores, amigos, superiores e outros tantos que nos alertam antes de que cometamos erros que poderão ser impossíveis de serem desfeitos.

As Escrituras são a voz que o arauto Espírito Santo soa diariamente a uma Igreja que pode vir a vacilar pelas pressões da vida, pela falta de conversão total, pelo desespero da dor ou pela não realização de seus planos em discordância com os do Criador.

Enquanto há vida, há esperança! Não podemos deixar as coisas chegarem ao ponto irreversível para começar a tratar.

O que o apóstolo faz é isso, ele trata antes de perder definitivamente para ao pecado e a morte as tão preciosas almas pelas quais Jesus morreu e ele derramou lágrimas e suor.

A Bíblia é a palavra de salvação, exortação, admoestação e correção dura quanto necessário.

Jesus certa vez chicoteou os que faziam da casa de Deus uma covil de ladrões por que se pedisse eles não sairiam.

Da mesma forma precisamos cuidar sempre, mas algumas vezes dar um "choque" pela Palavra.

Algumas vezes mesmo com as riquezas do céu, o árido e ardente inferno deverá ser lembrado.

Tudo isso para não perder a bendita salvação em Cristo. Só tudo isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário