Pesquisar no Blog do J.A.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Tempo de Salvação

"E nós, cooperando também com ele, vos exortamos a que não recebais a graça de Deus em vão (Porque diz: Ouvi-te em tempo aceitável e socorri-te no dia da salvação;eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação)."
2 Co 6.1,2

O cristão que anda egoisticamente e não busca viver o Evangelho de forma coerente à vontade do Espírito Santo e à Palavra de Deus, transforma a graça divina apenas numa religião vã e ritualística.

O tempo "aceitável" ou "sobremodo oportuno" refere-se, em seu  sentido geral, a todos os atos salvíficos de Deus ao longo da história da humanidade, contudo, seu cumprimento mais específico concretiza-se nessa época da graça, entre a primeira e a segunda vinda  de Jesus Cristo.

Os crentes em Deus no AT foram contemplados com a mesma graça salvadora do Senhor por meio das promessas que viram e acolheram à distância, pela fé, e que se cumpriram plenamente na pessoa e obra de Cristo (Jo 8.56; Hb 11.13).

Cristo veio e fez sua obra onde nós, nem os já salvos do AT e os salvos do NT, não poderíamos chegar.

Ele estendeu a misericórdia de Deus sobre a humanidade de forma que todos tivessem acesso a ela de forma irrestrita, mas voluntária.

Esse tempo que Cristo concedeu a toda a humanidade diante da iminente condenação é, sem dúvida, o maior recurso de Deus sobre os homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário