Pesquisar no Blog do J.A.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Ministério Dinâmico

"E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo."
Mt 4.23

O ministério de Jesus era um ministério dinâmico em seu alcance. 

Jesus não parava por muito tempo em um lugar, logo fazia o que lhe competia ao propósito do Pai e já saia novamente para outro lugar.

Ele veio para ovelhas perdidas de Israel, então como 'bom-pastor' deveria ir atrás delas onde elas estivessem.

Se tivesse ficado parado, estático durante seu ministério, talvez não tivesse ressuscitado a o filho da viúva de Naim, ou então falado com a pecadora do junto ao poço de Sicar em Samaria.

Percebe? Sua movimentação era direcionada para que Jesus cobrisse o máximo de área durante o curto período estabelecido pelo para para sua estada ministerial na terra.

Nosso ministério como cristãos deve ser assim também?

Creio que sim.

Contudo, é preciso um entendimento sobre essa 'mobilidade ministerial' do cristão.

Primeiro, seja membro de uma igreja e fique firme nela.

Se não congregarmos ficará tudo muito difícil, pois é nos cultos que recarregamos as nossas baterias espirituais. Somos amparados em oração por obreiros do Senhor e temos com quem aprender. E primeiro precisamos aprender para só depois ensinar.

Segundo, agora pregue o Evangelho onde estiver.

Não é necessário uma viagem intercontinental para ser chamado de 'evangelista'. O ato de pregar, testemunhar e ensinar sobre Cristo no seu trabalho, escola ou lar já faz de você um 'missionário', te dá uma 'ministério dinâmico'.

Claro que essa temática é muito maior do que está contida nessas poucas palavras. Nem quero exaurir o tema, pois Jesus estabeleceu diversas formas de se posicionar a favro do reino.

O fato é que o cristão que não é dinâmico é, portanto, estático. Essa estática (Em Grego Clássico, o verbo hístanai significava “fazer ficar em pé”), é estar por vezes prontos para sair, mas optar em ficar apenas parado ali, sem fazer nada. Só olhando o mundo passar.

Precisamos como Igreja de Cristo não nos contentarmos com a 'estática' cômoda, mas sim optar pela dinâmica (do grego dynamike, significa "forte", "força) do movimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário