Pesquisar no Blog do J.A.

quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

Os que falam e os que ouvem

"E, vendo-o, divulgaram a palavra que acerca do menino lhes fora dita; e todos os que a ouviram se maravilharam do que os pastores lhes diziam."
Lc 2.17,18

Cristo é um fenômeno de público e crítica, se Jesus fosse um filme (como já tentarão pifiamente fazer inúmeras vezes), seria sucesso de bilheteria assim como seria altamente criticado por sua simplicidade e objetividade.

Jesus nasce de forma sobrenatural e mais inglória possível dentro do sistema religioso, político e cultural que sua família vivia.

Não há grandes enredos, nem arcos de desenvolvimento de grandes personagens, não há coadjuvantes apenas o Messias e sua missão.

O episódio de seu nascimento é muito fantasiado na atualidade por meio de representações irreais dos fatos reais expressados pelas Escrituras.

Hoje muitos preocupam-se com presépios, com o bebê em meio aos animais, com a palha do cocho de nutrição animal, com o pequenino e humilde nascimento do maior e mais poderoso salvador de toda a história.

Sua simplicidade iguala-se a sua importância para humanidade.

Só que o menino pequeno e indefeso cresceu e foi até o ponto de transformar-se no Rei que breve virá!

Nesse dia de hoje não comemore apenas o nascimento de Jesus, mas seja grato por Deus ter lhe entregue a única chance de salvação eficaz e verdadeira.

Isso sim é um grande feito de ser contado e crido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário