Pesquisar no Blog do J.A.

sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Deus está no horário

"O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se."
2 Pe 3.9

Pelo nosso juízo, por muitas vezes, julgamos que Deus está "atrasado" em seu juízo ou retorno por meio de Cristo.

Vemos o mundo e o que nele há, toda maldade, idolatria e desesperança e incitamos a ideia do atraso divino em livrar seu povo.

Contudo, aprendemos com o apóstolo João ao final dos escritos do livro do Apocalipse que devemos desejar ansiosamente a vinda de Cristo para que haja, aí sim, o cumprimento de suas promessas a nós e o juízo para toda impiedade.

Jesus nos alerta que devemos estar prontamente preparados, pois como um relâmpago se processará o que muito tomam por tardio, a saber o seu retorno para Igreja.

O cristão deve tomar a seguinte posição:
Vigiar a respeito do mal.
Preparar-se para ir morar nos céus.
Olhar para Deus e não perder a salvação.
Ansiar pela brevidade do evento salvador, o arrebatamento.
Todo o demais orbita ao redor desses pontos.

Responda as perguntas abaixo para si mesmo:
Estou vigiando o suficiente?
Estou me santificando para Aquele que é Santo?
Estou olhando apenas para Deus ou estou olhando para os outros?
Tenho desejo do retorno do Senhor para agora?
Como soarão estas perguntas e suas respostas dentro de nós nos dará um grande indicativo de como estaremos diante de Deus.

Ele tem motivo ou não para estar sendo longânimo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário