Pesquisar no Blog do J.A.

sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Que fé!

"Depois disse Israel a José: Eis que eu morro, mas Deus será convosco, e vos fará tornar à terra de vossos pais."
Gn 48.21

Mesmo já velho, farto em dias, Israel (Jacó) mantinha uma fé viva, ele confiava que Deus cumpriria o que prometera a Abraão.

A Terra Prometida havia ficado para trás junto com a fome que assolou o mundo antigo naqueles dias.

O povo de Deus agora moraria nas terras de deuses estranhos.

Contudo, o exemplo de Israel é fantástico.

"Ainda que eu não veja eu sei que Ele (Deus) virá."

Olhe que conforto sua alma dispunha naquele momento de velhice, de fraqueza da estrutura humana.

Sua fé estava edificada e Deus e não ruiria por qualquer coisa.

Nossa fé precisa ser uma fé assim, uma fé que diga "ainda que eu não seja curado Ele virá"; "ainda que eu morra Ele virá"; "ainda que tudo pareça impossível Ele virá".

A condição não reside em nós ou em nossas esperanças ou pensamentos, toda ela reside no fato de Deus em breve voltar para o seu povo.

Muitos esmorecem em sua fé e não conseguem esperar Deus voltar e acabam perdendo suas promessas.

Israel não temia a morte, não temia não ver seu povo de volta a terra prometida, e isso era real porque ele confiava em Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário