Pesquisar no Blog do J.A.

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Uma palavra que não pode cessar

"O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade, aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça."
2 Pe 3.9-13

A mensagem de um mundo vindouro e repentino na pessoa de Cristo é algo que deve ser amplamente almejado pelo futuro cidadão dos céus.

Essa mensagem não pode deixar os sermões dos pregadores e muito menos os púlpitos dos templos mundo a fora.

Onde houver uma pessoa que professe a Cristo essa promessa deve soar como um raio de luz em meio as mais densas trevas.

É algo simples pregar que Jesus voltará, qual a razão que muitos não estão a pregando?

Pode ser pela popularidade da prosperidade, pela famas dos milagres, ou por manifestações sobrenaturais. O fato é que pregar sobre a volta de Jesus para seu povo implica em negar a si mesmo e aceitar que se é um pecador e só Jesus pode mudar isso.

Muitos não querem mudar então?

Pode ser! A Bíblia nos relata que no meio das ovelhas haveriam bodes nos últimos tempos e muitos deles até berrando para chamar a atenção das ovelhas incautas.

Jesus e sua volta inesperada e certeira devem ser uma tônica diária em nossas vidas para também ser em nossos cultos.

Só assim, a volta de Cristo será esperança e nossa justiça vindoura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário