Pesquisar no Blog do J.A.

domingo, 1 de setembro de 2019

Devocional do Dia - Eu preciso mudar

"E andarei em liberdade; pois busco os teus preceitos."
Sl 119.45

"Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor."
Gl 5.13

Ao aceitar Jesus como seu único e suficiente salvador de sua vida (se você ainda não o aceitou, aceite é ótimo), recebemos liberdade quanto ao pecado que antes não nos dava opção em não o cometer.

Talvez você pense, mas eu sou livre para fazer o que eu bem entender.

Eu te dou a réplica:

Será que é mesmo?

Qual o viciado que abandona seu vício quando quiser?

“Eu paro quando eu quiser” ou “isso não me domina”, o pecado é senhor onde Cristo não é.

Somos livres quando somos libertos por alguém, e esse “alguém” que pode libertar o homem do pecado é Jesus.

Você pode até ler livros de autoajuda, gurus e outros títulos que evocam uma aura e conhecimento sobrenatural superior, mas o fato é que eles são tão iguais a você e eu.

O homem não pode se libertar por si só do jugo da opressão do pecado, mas Jesus morreu por esse propósito, para libertar os escravos e dar oportunidade aos cativos.

Jesus Cristo é Senhor, mas não te obriga como o pecado a servi-Lo, quem o serve o faz por amor.

Bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário