Pesquisar no Blog do J.A.

sábado, 21 de abril de 2018

Tenha os olhos postos em Cristo

O cristão põe a sua confiança totalmente em Deus. Novos convertidos que tendem a ser idealistas às vezes deixam de proceder assim.

Frequentemente têm os olhos voltados para outras pessoas, e quando elas não correspondem à expectativa, mostram-se decepcionados.

Convém compreender desde logo que errar faz parte da natureza humana. Pedro, um dos mais íntimos amigos e seguidores de Cristo, ao ser o Mestre levado perante o magistrado, negou que O conhecesse.
Se o tivesse você observado quando ele negou a Cristo, teria sido esse fato para você uma pedra de tropeço?
Alguns perdem a sua experiência pessoal com Deus tropeçando nos desatinos alheios. Pedro praticou o mais sério erro que poderia ter cometido. No entanto, veio a tornar-se num dos maiores santos.

Não devemos ter os olhos postos na pessoa humana, tão pouco nos seus erros. Em vez disso, sejamos agradecidos a Deus por sua tão grande longanimidade e perdão.

Portanto, logo de início, ponha toda a sua fé em Cristo. Embora falhem os homens, Cristo nunca falhará. Ao tornar-se cristão você ingressa numa carreira. Diz o apóstolo Paulo:
1 Co 9.24 - "Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis."
E novamente: "Não é dos ligeiros a carreira, nem dos valentes a peleja", mas dos que são fiéis e se submetem as regras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário