Pesquisar no Blog do J.A.

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Estar na posição

"E, quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe, e não o viu mais o eunuco; e, jubiloso, continuou o seu caminho."
At 8.38,39

O evangelista Filipe é um homem que estava ligado com Deus e atento a sua voz.

Em Samaria estava acontecendo o sonho de todo o pregoeiro do evangelho, pessoas aceitando a Cristo como salvador, curas de todos os tipos, pessoas sendo libertas e a propagação do evangelho entre o povo.

Mas Deus não tinha acabado, existia um homem que viria por meio do deserto de Jerusalém pela estrada até Gaza que precisava ouvir e conhecer o salvador. A voz do Senhor vem a Filipe e ele deixa todo o sucesso daquele lugar para sair em direção a vontade inexata para ele, mas certeira para Deus.

Sair do sucesso e êxito ministerial para o que é duvidoso? Hoje muitos não saem do conforto de seus lares, quanto mais ouvir e atender um chamado de Deus.

Mas vamos pontuar umas coisas:
1) Filipe era convertido e constante obreiro na obra do Mestre, não era um aventureiro dentro de um ministério furado.
2) Se ele ouviu (At 8.26) é por ter comunhão e intimidade para entender a ordem divina. Hoje não entendem por não ouvirem, por não terem intimidade.
3) Filipe deu valor ao que Deus deu valor, uma única alma. Quantos hoje se não houver uma igreja majestosa e um público gigante não vão nem dar uma saudação.
4) Filipe fez o que tinha de fazer: pregar. A salvação vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus (Rm 10.17). Não precisa profetizar todas as vezes, curar todas as vezes, isso não está no controle do pregador, mas no de Deus.
O mais importante para nós é estar na posição que Deus possa nos usar em sua obra, dos grandes centros ao ermo do deserto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário