Pesquisar no Blog do J.A.

terça-feira, 10 de abril de 2018

Aos que creem Nele

"Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."
Jo 8.31,32

Jesus disse aos que iam se convertendo que eles seriam livres, não de um sistema de leis e regras, mas livres para adorarem o Pai.

O que Jesus veio trazer em contraponto com tudo conhecido até então era uma afronta ao comodismo religioso que os sacerdotes e o Sinédrio havia assumido para si.

Jesus veio trazer a liberdade de adoração e isso era perigoso para quem queria o monopólio sobre a adoração e justiça no povo de Israel.

Essa liberdade, muito aclamada por Paulo, é o fato de em Jesus sermos livres para chegar até Deus por intermédio de um coração arrependido e liberto em Jesus.

Isso representava menos ofertas, já que Deus é espírito. Representava menos domínio e autoridade, uma vez que Jesus capitaliza seu discipulado em um colégio de apóstolos, representantes e propagadores de seu Reino Palavra.

Já não seriam mais necessários escribas como antigamente, já não seriam necessários sacerdotes nos moldes da Antiga Aliança, já que uma Nova Aliança no sangue de Cristo estava a ser feita. E, sendo feita, suplantou o antigo concerto.

Isso é o que Cristo ofertava, uma nova vida com abundância não de bens, mas de "presença de Deus" a todo que o buscasse em verdade. Essa liberdade que o Evangelho traz consigo.

Livres em Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário