Pesquisar no Blog do J.A.

sexta-feira, 13 de abril de 2018

A importância do Amor

7. Boa Índole - O Amor não se exaspera

"O amor ... não se exaspera."

Eis aqui um real teste que determina se a pessoa tem ou não genuíno amor. Paulo não diz que aquele que ama não se irritará nunca.

O próprio Cristo, certa vez, indignou-se e tomando de um açoite de cordéis, expulsou do templo os vendilhões (Jo 2.15). Todavia, ninguém jamais revelou amor maior que o dEle.

Aquele que é tocado do amor divino não se irrita com facilidade. Alguns que se professam cristãos mostram-se terrivelmente irascíveis(1). Têm a susceptibilidade à flor da pele e não podem suportar a mínima contrariedade.

O homem fácil de irritar-se frequentemente acusa a outra parte exatamente daquilo de que é culpado. Somente quem sabe dominar-se é senhor da situação.

Se alguém é tentado a sentir que um gênio temperamental não prejudica a obra de Deus que considere então Tg 1.20 - "Porque a ira do homem não produz a justiça de Deus."

Glossário

(1) Que se irrita com facilidade ou que frequência demonstra raiva, irritação; irritável, iracundo. Adjetivo e substantivo de dois gêneros, que ou quem tem gênio exaltado, que ou aquele que é dado a irritar-se, a encolerizar-se com facilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário