Pesquisar no Blog do J.A.

segunda-feira, 9 de abril de 2018

Não despreze o hoje

"E por que não julgais também por vós mesmos o que é justo? Quando, pois, vais com o teu adversário ao magistrado, procura livrar-te dele no caminho; para que não suceda que te conduza ao juiz, e o juiz te entregue ao meirinho, e o meirinho te encerre na prisão. Digo-te que não sairás dali enquanto não pagares o derradeiro ceitil."
Lc 12.57-59

Jesus no ensina que acima das tradições religiosas e dos sistemas de leis de um povo, está a Palavra de Deus.

Os sinais dos tempos eram nítidos (como o são hoje) e uma decisão radical e urgente de arrependimento e volta à Palavra se fazia necessária, mas as pessoas não conseguiam ver o terrível furação do juízo tomando forma.

É preciso acertar as contas antes que seja tarde demais.

A expressão grega lepton foi traduzida como "último centavo" e representa uma pequena moeda de cobre ou bronze cujo valor correspondia à metade da kodrantes (um centavo).

A Palavra é acima dos altos magistrados e as melhores composições jurídicas, os cristãos devem obedecer as leis terrenas sim, mas até ao ponto em que as mesmas não ferem os estatutos da Palavra de Deus.

Ignorar o fim segundo a Palavra é ignorá-la como um todo. Os sinais do fim estão nas sutilezas entre os noticiários, mortes, fome, clima, tudo corrobora para o cumprimento da Palavra.

Mas ainda existem os que estão, por escolha, cegos a isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário