Pesquisar no Blog do J.A.

sábado, 7 de abril de 2018

O que é ser um Líder Cristão

Ser um Líder Cristão é confiar na promessa que Deus fez para Josué no capítulo 1 e versículo 6: “Esforça-te e tem bom ânimo, porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.”.

Deus ao fazer está promessa a Josué cria em seu interior um sentimento que ele poderia continuar o trabalho de Moisés, pois, o mesmo Deus que foi com Moisés seria agora com ele. 

O verdadeiro líder já começa sua carreira como servo obediente aos seus lideres – pastores, diáconos, dirigentes, regentes e maestros – não importando qual é a sua missão, mas sim se importando em cumpri-lá com excelência para o Senhor. 

Aos pouco a qualidade de líder irá aflorar e nos momentos onde todos ficarem sem alguém que lhes dirija o Espírito do Senhor irá sobre ele, e ele guiará os que precisam. 

Baseado no exemplo que usamos de Josué, enquanto o Líder Moisés estava intercedendo pelo povo junto a Deus nas batalhas de Israel, o Servo Josué, general do exército do Senhor, obedecia as ordens de Moisés a risca, pois, sabia o quanto Deus preza a obediência do homem. 

Os dias de Moisés se findaram na terra e que o Senhor escolheu para ocupar um cargo tão alto e importante como o de Moisés, o Servo Josué, que após isso veio sobre ele o Espírito do Senhor sobre ele, Josué agora Líder do Povo de Deus. 

O Líder Cristão deve saber: 
Foi aprovado por Deus, senão ele não estaria onde está; (Lc 6.13
Deus tem um propósito com você e não com outro; (II Tm 1.9; I Pe 2.9
Deus irá usá-lo, mas terá de pagar o preço, o “Preço da Ferramenta”
Vidas depende de você para chegar receber as promessas de Deus (Js 1.6
A sua recompensa é a alegria do Senhor (Ne 8.10c). 
Liderar é antes de tudo servir. Ser um Líder Cristão é antes de tudo ser um Servo de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário