Pesquisar no Blog do J.A.

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Os Valores da Nova Vida - 1/9

Na nova vida em Cristo, devo eliminar as obras da carne.

2 Co 5.17 - "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo."

Ao aceitar Jesus, em seu coração, você recebeu uma vida, como novos valores e prioridades. É claro que recebemos também muitos benefícios, tais como: vida eterna, cura física, vitória sobre a opressão, prosperidade, restauração do lar e paz interior.

Em Gálatas 5.19-21 vemos: "As coisas que a natureza humana produz são bem conhecidas. Elas são: a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes, a adoração de ídolos, as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os acessos de raiva, a ambição egoísta, a desunião, as divisões, as invejas, as bebedeiras, as farras e outras coisas parecidas com essas. Repito o que já disse: Os que fazem essas coisas não receberão o reino de Deus."

Quando encontramos com Jesus, Ele nos liberta. "Se o Filho os libertar, vocês serão, de fato, livres" - Jo 8.36.

A nova criatura não pode agradar a Deus se não andar em santidade. O Espírito Santo nos mostrará onde estamos e nos conduzirá ao arrependimento. "Mas eu lhes afirmo que é para o bem de vocês que eu vou. Se eu não for, o Conselheiro não virá para vocês; mas se eu for, eu o enviarei. Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo." - Jo 16.7-8

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário