Pesquisar no Blog do J.A.

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

As Virtudes da Cruz para Nós - 3/5

Vitória

Na sua morte, Jesus conquistou a vitória sobre o pecado, a morte, o mundo e sobre os poderes de Satanás, que são os grandes inimigos que perseguem os seres humanos. Satanás tentará continuamente nos derrotar, ou pelo menos nos enfraquecer.

Precisamos estar conscientes da vitória que temos em Jesus, para que consigamos vencer os ataques satânicos feitos contra nossa vida. Jesus venceu para nós o pecado e a morte, de acordo com Romanos 5.12,15. Deste modo, duas armas terríveis de Satanás, que é a culpa e o medo são inúteis e inofensivas na vida dos crentes, pois estamos firmados na obra de Cristo no calvário.

Jesus venceu o mundo. Por entendemos a sociedade pagã e contrária a Deus, que com seus valores terríveis e antibíblicos se levanta contra os ensinamentos do Reino de Deus. Na cruz, Jesus derrotou os principados e poderes deste mundo tenebroso. Temos o privilégio de ser participantes de sua vitória, como é descrito em 1 Jo 5.4,5.

Ele triunfou sobre Satanás. A cruz foi na realidade, a batalha entre poder de Deus e o poder de satanás. Esta vitória, como é narrada em Colossenses 2.13-16, não foi conquistada em um lugar secreto e escondido, mas foi em um lugar público, para que todos vissem.

Quando Jesus exclamou "está consumado", não foi por fraqueza ou desespero, mas Ele estava proclamando publicamente sua vitória sobre os poderes das traves. Em 1 João 4.4, está escrito que "Jesus, que habita em nós, é mais poderoso do que aquele que habita no mundo."

Conselhos Bíblicos