Pesquisar no Blog do J.A.

quinta-feira, 3 de abril de 2014

O AJUDADOR

O AJUDADOR.

Uma história para não ser esquecida.

Em uma pequena chácara próxima a uma velha estrada de chão (hoje asfaltada), no estado do acre, morou por toda a sua vida um homem por nome Getúlio Soster, juntamente com a sua família. 

Desde criança, Getúlio tinha o sonho de ser caminhoneiro. 

Porém, pela força das circunstâncias, e o amor e cuidado pelos seus velhos pais, Getúlio nunca se afastou dali, herdando posteriormente aquele pequeno, mas amado pedaço de terra. 

Num trecho da estrada bem próximo a casa de Getúlio havia um grande e constante atoleiro, esburacado, profundo e liso, de cerca de cem metros de extensão, ao lado de um pântano, onde constantemente os caminhões e carros atolavam, quebravam, pernoitavam e às vezes permaneciam ali por muito tempo a espera do socorro que vinha de muito longe. 

Após conviver por bastante tempo com os sofrimentos dos motoristas, Getúlio, que tanto queria ser caminhoneiro, pensou muito em encontrar uma forma de ajuda-los. 

E assim, começou a economizar, e depois de algum tempo, ele se esforçou, juntou todas as suas economias e comprou um trator e uma forte corrente, e daí em diante, com o seu trator, ele puxava a cada caminhão ou carro que ali atolava, levando-o até chegar a terra firme do outro lado, e assim se sentia muito feliz e realizado. 

Muitos de nós, temos sonhos na vida, que nem sempre conseguimos realiza-los, entretanto, podemos nos realizar através de ajudar a outras pessoas a realizar os seus sonhos. 

As vezes, não temos nenhum trator, mas podemos fazer a nossa parte, dando uma mãozinha à aqueles que estão passando por um período de lamaçal ou atoleiro em sua vida, ajudando-os a chegar até ao outro lado, em “terra firme” e assim, com certeza, nós seremos muito felizes. 

Talvez aí bem ao seu lado exista alguém necessitando da sua ajuda não perca a oportunidade de ajuda-lo, e ser feliz.


Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário