Pesquisar no Blog do J.A.

quarta-feira, 6 de março de 2013

JUDAÍSMO MESSIÂNCO



O judaísmo messiânico não é um movimento completamente novo, mas antes a ressurreição de um movimento muito antigo. A identidade descrita sob o termo "Judaísmo Messiânico" era a identidade dos apóstolos (shalia) e a comunidade de seguidores judeus do caminho no primeiro e segundo séculos.

O judaísmo messiânico é considerado por seu partidário como a mais recente fase no desenvolvimento histórico e autentico judaísmo Bíblico. É a religião de Avraham (Abraão), Mosheh (Moisés), Davi, Shelemom (Salomão) e dos profetas (navii), cumprida pela vinda de Yeshua Hamashia (Jesus o Messias).

Em que o Judaísmo Messiânico é diferente do Judaísmo Tradicional? 

Quanto ao judaísmo messiânico, crer-se em Yeshua (Jesus) como o Messias, enviado por D'us (Deus) ao nível mais baixo das siferotz (portais eternos Sêfer Tefilim - Salmos 24.7-10) igualando-se ao homem revelando-o as sagradas escrituras e cumprindo a profecia quanto à salvação dos gentios e a restauração do povo judeu, os fatos são os seguintes: A autoridade exclusiva pra fé e prática é a Bíblia e consiste do Tanach (Sagradas Escrituras) e o Berith Hadasha (Aliança da Restauração = Novo Testamento).

O judaísmo tradicional ensina que o Tanach e o Talmud são a Palavra Eterna de D'us, que ao Berith Hadasha falta esta autoridade, e aquele Yeshua não é o Messias.

O judaísmo messiânico, em contraste, ensina que o Tanach e Berit Hadasha são a Palavra Eterna de D'us, que o Talmud não tem esta autoridade, e que Yeshua é o Messias.


Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus).

Nenhum comentário:

Postar um comentário