Pesquisar no Blog do J.A.

domingo, 24 de março de 2013

PERSONAGENS BÍBLICOS


ELDADE E MEDADE 

Depois de Moisés levar os hebreus ao deserto ao sair do Egito, eles reclamavam porque queriam comer carne (apesar de Deus ter enviado o maná). Para demonstrar seu poder, Deus mandou Moisés reunir todos os anciãos. Setenta dos anciões ficaram de pé em volta da Tenda do Encontro.

O Espírito de Deus desceu sobre eles, vindo em uma nuvem, e eles profetizaram. Dois outros anciãos, Eldade e Medade, permaneceram no acampamento (não é apresentado o motivo por isso). Eles também profetizaram, mas retiveram o poder de profetizar depois de o Espírito ir embora.

Os hebreus daquela época acreditavam que uma pessoa podia profetizar e manter uma posição oficial apenas quando o Espírito estava com ela, e o único que estava sempre com o Espírito era Moisés. Josué contou a Moisés a respeito de Eldade e de Medade, e disse que os dois deviam ser silenciados, mas Moisés respondeu: "Você está com ciúmes por mim? Quem dera todo o povo do SENHOR fosse profeta e que o SENHOR pusesse o seu Espírito sobre eles!" (Nm 11.29).


Pb. Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus).

Nenhum comentário:

Postar um comentário