Pesquisar no Blog do J.A.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Você sabe o que significa: Pedra de Esquina?

pedra angularPEDRA DE ESQUINA ou CABEÇA DO ÂNGULO

A pedra principal de um edifício, à qual toda a construção se apoia. Jesus, em Mateus 21:42, Marcos 12:10, Lucas 20:17, citou as Escrituras do Salmo 118:22-23 e mostrou ser ele a “Pedra”.

Ainda sobre a Pedra, há uma surpreendente profecia no Livro de Isaías: “Portanto assim diz o Senhor Deus: Eis que ponho em Sião como alicerce uma pedra, uma pedra provada, pedra preciosa de esquina, de firme fundamento” (Is 28:16). Sião é um dos montes sobre o qual Jerusalém foi construída. De tanto ser usada, a palavra Sião acabou sendo sinônimo de Jerusalém.

Também já estava profetizado e mostrado que esta Pedra é o próprio Senhor e que seria motivo de tropeço para Israel e Judá: “Ao Senhor dos Exércitos, a ele santificai. E seja ele o vosso temor e seja ele o vosso assombro. Então ele vos será por santuário. Mas servirá de pedra de tropeço e de rocha de escândalo, às duas casas de Israel; de armadilha e de laço aos moradores de Jerusalém. E muitos dentre eles tropeçarão e cairão, e serão  quebrantados, enlaçados e presos” (Is 8:13-15).

O apóstolo Pedro escreveu que Cristo é a verdadeira Pedra: “Chegando-vos para ele, pedra viva, rejeitada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa... Por isso, na Escritura se diz: Eis que ponho em Sião uma principal pedra angular, eleita e preciosa; e quem nela crer não será confundido. E assim para vós, os que credes, é a preciosidade; mas para os descrentes, a pedra que os edificadores rejeitaram, esta foi posta como a principal da esquina, e: Como uma pedra de tropeço e rocha de escândalo; porque tropeçam na Palavra, sendo desobedientes” (I Pe 2:4-8).

Nenhum comentário:

Postar um comentário