Pesquisar no Blog do J.A.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

PERSONAGENS BÍBLICOS - EFROM


EFROM

Abraão era um rico e poderoso chefe de clã, mas ele levava uma vida nômade e, por isso, não tinha terras. Ele não tinha um túmulo de família, e quando Sara morreu, ele precisou encontrar um.

Abraão estava vivendo entre os hititas, que o respeitavam, e ofereceram seus túmulos para enterrar Sara. Contudo, Abraão não queria enterrá-la no túmulo de um estrangeiro; assim, pediu que eles intercedessem junto a Efrom, filho de Zoar, para vender a ele a caverna de Macpela. Se Abraão possuísse a caverna, então não se consideraria que Sara foi enterrada entre estrangeiros.

Efrom queria dar a caverna para Abraão, em vez de vendê-la. No entanto, Abraão, insistiu em comprar, pois para que o lugar fosse espiritualmente seu, ele devia comprá-lo e, para isso, deu quatrocentos peças de prata para Efrom, o valor apropriado pela caverna e pelos campos ao redor dela (Gn 23.8 em diante).

Ele enterrou Sara nessa caverna, e quando ele morreu, Isaque Ismael levaram o corpo dele para ser enterrado com ela. Mais tarde foram enterrados também ali Isaque, Rebeca, Jacó Lia (Raquel, segunda esposa de Jacó, foi enterrada onde morreu, em Efrata, perto de Belém).


Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus).

Nenhum comentário:

Postar um comentário