Pesquisar no Blog do J.A.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Carnaval

mal-triunfarMuitos já estão preparado ou preparando-se para os retiros em locais afastados como fazendas, chácaras, sitos ou qualquer outro nome de propriedade rural.

É uma atitude voltada a purificação e oração (!) durante o período da “festa da carne”, ou quem sabe uma forma de proteger os jovens dos impulsos carnais oriundos do olhar persistente que se tornará em lascivo, ou em um caso mais extremo só para saber que os jovens não estão no carnaval.

Ai eu pergunto a você líder (não sejas preguiçoso e leia cada uma das referências, estão aí por um motivo):

“Purificação e Oração são processos diários ou apenas em casos de festas carnais?” – Sl 1.1,2

“Vigilância é um disciplina diária ou apenas durante o banquete para os olhos e a carne?” – Mt 24.42; 26;41; Lc 21.36; 1 Co 16.13; 1 Pe 4.7; 5.8

“Saber onde o corpo está não significa saber onde a mente está?” – Rm 14.5; 1 Co 2.16; Ef 4.17

O preparo para enfrentar adversidades e períodos tão explícitos de luxúria é feito todos os dias, é feitos nas escolas bíblicas, cultos nos lares, discipulados, reuniões de pequenos grupos, nos cultos de doutrina e não tratando a todos como culpados e com objetivo de gerar medo. A Bíblia relata que o temor do Senhor é o principio da sabedoria (Pv 1.7) e não o medo, mas o que é o temor?

No sentido bíblico o temor é ter um sentimento de respeito e reverência e não medo, Deus não que tenhamos medo dEle.

Você prepara a igreja para enfrentar o mal ensinando, treinando, doutrinando e outros verbos no gerúndio que expressem o ato de passar conhecimento, e conhecimento que gera liberdade (Jo 8.32). A Igreja de Jesus prevalecerá sobre todo o tipo de mal (Mt 16.18).

Outra coisa Jesus mencionou que veio para os doentes e não para os sãos (Mt 9.12), então onde encontrar os doentes para trata-los?

A Igreja de Jesus, aquela doutrinada na Palavra de Deus e preparada, saí em busca dos “doentes”, “enfermos pelo pecado” todos os dias e muitas vezes não acha ninguém, então porque eu vou esconder um exercito preparado para a batalha do meu Adversário? Somos a linha de frente do Senhor, olhamos o inimigo nos olhos porque se esconder? No carnaval os homens e as mulheres eles estarão expostos pelos seus desejos carnais, esconder-se de um cristão será o ultimo pensamento deles. A porta está aberta basta que entremos.

Se estamos preparados que saíamos para ganhar almas, se não estamos preparemo-nos, pois, nossa hora irá chegar e teremos que enfrentar isso uma hora ou outra.

Pensem nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário