Pesquisar no Blog do J.A.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Provações do dia-a-dia

407455_165359486909549_101519753293523_210683_59336912_nTão dura palavra é essa no vocabulário cristão, P – R – O – V – A – Ç – Ã – O.

Olhamos a dificuldade com olhos apertados, coçando a cabeça e já desanimando ante aquilo que os olhos veem. Tudo depende da forma que você encara os fatos.

Moisés

Ele encarou a sua missão como um provação pela sua falta de capacidade como líder e pela sua “língua pesada”. Contudo quando ele assumiu a sua posição diante daquilo que era impossível aos homens, mas trivial para Deus, a saber realizar o impossível. As dez pragas perpetradas por Deus foram através de sua boca, a abertura no mar foi através de sua posição ante a provação.

José

Pense no amor familiar, e agora pense em José. Dá para ficar revoltado com a sua família não dá? José não. Ele continuou amando a todos os que o colocaram no esquecimento, olhando ele a provação a encarou e não abandonou a Deus como muitos de nós teríamos feito.

Deus

Que provação Deus, o Todo Poderoso teve de passar? Resposta – Ver seu Filho Amado morrer para poder nos salvar. Você não acha que Deus virou o rosto porque? Foi difícil para Ele, difícil para Jesus para que hoje fosse fácil para todos nós.

A provação é provação quando a encaramos como tal. Olhe para a provação com olhos de oportunidade de chegar próximo a Deus, de se conhecer melhor como cristão, de mudar o mundo com o seu testemunho de fé em ação.

Continuem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário