Pesquisar no Blog do J.A.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

NÃO SEJA UMA FRAUDE

Leitura: Mateus 6.1-18

Guardai-vos de exercer a vossa justiça diante dos homens com o fim de serdes vistos por eles
Mateus 6.1
Todos os dias, milhares de pessoas viajam de Hong Kong para Shenzen, China, e vão direto para o Centro Comercial Lo Wu, um shopping gigantesco que vende imitações de mercadorias luxuosas. Um artigo do jornal New York Times comenta: "Com cinco andares e mais de 1.500 m² de área útil, Lo Wu é provavelmente a capital dos produtos falsificados".

As pessoas pagam, sem piscar, US$ 58,00 por um Rolex falso. Compram imitações de sapatos Gucci, roupas Fendi e bolsas Chanel, que custam um fração do preço dos originais. Sempre acaba surgindo tumulto, pois os lojistas brigam pelas mercadorias mais populares.

A tendência humana é valorizar a aparência externa além da realidade! Pagamos grandes quantias por uma etiqueta ou um look correto, mesmo que a mercadoria não seja autêntica.

Podemos notar essa tendência também na área espiritual. Em Mateus 6, Jesus condena os fariseus pro sua hipocrisia. Eles praticavam boas ações (v. 2), oravam (v. 5) e jejuavam (v.16), para criarem uma aparência de serem dedicados a Deus. Eles pareciam autênticos, mas seus corações estavam distantes de Deus.

Encontramos a solução para a hipocrisia na oração que Jesus ensinou aos seus discípulos (vv. 9-13). Orando com sinceridade, deixaremos de fingir e seremos verdadeiros com Deus.

Quanto mais você se esforçar para ser como deveria, menos precisará esconder como é.


Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário