Pesquisar no Blog do J.A.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

ALELUIA!

Leitura: Salmo 148

"Louvem o nome do Senhor porque só o seu nome é excelso"
Salmo 148.13

Recentemente vi um comercial na televisão onde apareciam peixes e outros animais cantando o "Aleluia". A princípio me pareceu meio absurdo e até ofensivo ver peixinhos e ursos pardos articularem a palavra aleluia. Mas quando meditei sobre isso, lembrei-me de uma passagem das Escrituras.

O Salmo 148 convoca toda a criação para louvar ao Senhor. O convite inclui "monstros marinhos" (v. 7), "feras e gados, répteis e voláteis" (v. 10). Não se restringe aos componentes do coral ou à congregação de domingo!

Leia o Salmo 148 e conte os diferentes elementos da criação de Deus que são convidados a juntar-se no louvor ao Senhor. Entre eles estão os anjos, estrelas, criaturas marinhas, montanhas, árvores, animais, reis e príncipes, homens e mulheres, jovens e idosos.

O salmista clamou "Louvem o nome do Senhor, porque só o seu nome é excelso; a sua majestade é acima da terra e do céu" (v. 13). Há alguém, ou algo que se exclua desse convite? Parece que não.

Que neste dia, e em todos os outros dias do ano, cada um de nós possa responder ao chamado para louvar, alegre e continuamente, a Deus. Unamo-nos a toda a criação para celebrarmos a grandiosidade de nosso Deus!


"TODO SER QUE RESPIRA LOUVE AO SENHOR". Salmo 150.6


Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Um comentário:

  1. A paz do Senhor

    Estou tornando seguidor do blog do irmão novamente. Gostaria que o irmão se tornasse seguidor do meu outro blog, o blog Teologia e Bíblia, que eu criei para colocar estudos bíblicos. Espero resposta do irmão. Deus abençoe.

    Rafael Carlos

    teologiaebiblia.blogspot.com

    ResponderExcluir