Pesquisar no Blog do J.A.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

PERSEVERANTE POR DEUS

Leitura: Hebreus 11.8-12

Pela fé (Abraão) habitou na terra da promessa
Hebreus 11.9

Na Bíblia, uma vida de fé é geralmente descrita como uma caminhada (Gn 1.17; Sl 84.11; Mq 6.8; Rm 8.1; Gl 5.25). Para a maioria de nós, a peregrinação cristã inclui um caminhar "perseverante", a um ritmo que, às vezes, parece improdutivo e não espiritual. Meu dicionário define perseverança como "fazer de uma maneira devagar e constante".

Dois dos primeiros perseverantes de Deus, Abraão e Sara, confiaram nas promessas de Deus, mesmo quando tiveram de esperar muitos anos para que elas se cumprissem (Hb 11.8-12).

Outro exemplo de perseverante produtivo é William Carey. Sapateiro profissional, Carey tornou-se um estudioso, linguista, e patrono das missões modernas. Ele viveu sob o lema: "Esperar grandes coisas de Deus, realizar grandes coisas para Deus". Já em idade avançada, no entanto, ele esclareceu: "Se após minha morte alguém achar que vale a pena escrever sobre minha vida, deixo um critério com o qual poderão julgar a veracidade do que disserem: se me retratarem como um perseverante, terão sido justos. Qualquer coisa além disso será exagero." Então acrescentou: "Podem me chamar de perseverante... devo tudo a isso."

Você tem cumprido com paciência e fé as responsabilidades que Deus lhe sue, dou tem sido tentado a desistir? Deus quer que você seja perseverante sempre.



Pb Donizeti (Um servo do Senhor Jesus a serviço do reino de Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário